G1 Mundo

11 pessoas morrem após teto de ginásio cair em uma escola na China

today24 de julho de 2023 10

share close

O telhado de concreto de um ginásio escolar desabou na cidade chinesa de Qiqihar, matando 11 pessoas, informou a mídia estatal nesta segunda-feira (24).

As autoridades disseram que o empilhamento ilegal de materiais no telhado pode ter causado o desabamento, informou a Xinhua.

Acredita-se que muitas vítimas sejam jovens jogadoras de vôlei que estavam no local.



Dezenove pessoas estavam no ginásio no momento do acidente, segundo o jornal local Heilongjiang Daily. Quatro fugiram e quatro sobreviveram após serem retiradas dos escombros.

Serviços de emergência atuam em escola da China onde teto de ginásio desabou em 24 de julho de 2023 — Foto: CCTV/via REUTERS

Os alunos “tinham acabado de voltar para a escola alguns dias atrás, depois de uma competição fora da cidade”, disse uma testemunha ocular à rádio estatal.

A operação de busca e resgate envolveu cerca de 160 bombeiros e 39 caminhões e já foi concluída, informou a CCTV.

Uma investigação inicial sobre o colapso descobriu que os construtores colocaram perlita, um tipo de vidro vulcânico, no telhado, disse a Xinhua.

As fortes chuvas fizeram com que a perlita se expandisse, causando o colapso da estrutura, acrescentou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Mundo

Direita derrapa e esquerda respira: quem governará a Espanha após eleição disputada?

No entanto, o resultado relativamente surpreendente das eleições gerais deste domingo (23/7) na Espanha deixou um contraste de imagens e discursos que dificultam a conclusão de quem foi o grande vencedor da noite. Os dados são claros: o conservador Partido Popular (PP), liderado por Alberto Núñez Feijóo, venceu as eleições e terá 136 cadeiras na câmara baixa do Parlamento da Espanha. Depois vem o Partido Socialista (PSOE), do atual presidente do governo (premiê), Pedro Sánchez, que obteve 122 cadeiras. Em […]

today24 de julho de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%