O telhado de concreto de um ginásio escolar desabou na cidade chinesa de Qiqihar, matando 11 pessoas, informou a mídia estatal nesta segunda-feira (24).
As autoridades disseram que o empilhamento ilegal de materiais no telhado pode ter causado o desabamento, informou a Xinhua.
Acredita-se que muitas vítimas sejam jovens jogadoras de vôlei que estavam no local.
Dezenove pessoas estavam no ginásio no momento do acidente, segundo o jornal local Heilongjiang Daily. Quatro fugiram e quatro sobreviveram após serem retiradas dos escombros.
Serviços de emergência atuam em escola da China onde teto de ginásio desabou em 24 de julho de 2023 — Foto: CCTV/via REUTERS
Os alunos “tinham acabado de voltar para a escola alguns dias atrás, depois de uma competição fora da cidade”, disse uma testemunha ocular à rádio estatal.
A operação de busca e resgate envolveu cerca de 160 bombeiros e 39 caminhões e já foi concluída, informou a CCTV.
Uma investigação inicial sobre o colapso descobriu que os construtores colocaram perlita, um tipo de vidro vulcânico, no telhado, disse a Xinhua.
As fortes chuvas fizeram com que a perlita se expandisse, causando o colapso da estrutura, acrescentou.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)