Prefeitura de Guarujá

14ª Conferência Municipal de Assistência Social acontece nesta quarta-feira (28)

today26 de junho de 2023 8

Fundo
share close

O encontro acontece na Unaerp – Campus, das 9 às 13h30. As inscrições podem ser feitas pelo pelo link https://forms.gle/W6xWsp7wPDoBFFqf7, até a data do evento

O Conselho Municipal de Assistência Social de Guarujá realiza nesta quarta-feira (28), a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social. O encontro acontece das 9 às 13h30, na Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) – Campus Guarujá (Avenida Dom Pedro I, 3.300 – Enseada). As inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.gle/W6xWsp7wPDoBFFqf7, até a data do evento.

A Conferência é realizada em parceria com a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Sedeas). Este ano, a iniciativa traz como tema “Reconstrução do Suas: O Suas que temos e o Suas que queremos”. O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) é o modelo de gestão utilizado no Brasil para operacionalizar as ações de assistência social.

As discussões das propostas são divididas por eixos temáticos: Eixo 1- Financiamento: Financiamento e orçamento de natureza obrigatória, como instrumento para uma gestão de compromisso e responsabilidades dos entes federativos para garantia dos direitos socioassistenciais contemplando as especificidades regionais do País; Eixo 2 – Controle Social: trata da qualificação e estruturação das instâncias de controle social, com diretrizes democráticas e participativas. Eixo 3 – Articulação entre segmentos: Como potenciar a participação social no Suas.

E ainda: Eixo 4 – Serviços, Programas e Projetos: Universalização do acesso e a integração das ofertas dos serviços e direitos nos Suas e Eixo 5 – Benefício e transferência de renda: A importância dos benefícios socioassistenciais e o direito à garantia de renda como proteção social na reconfiguração do Suas.



Pré- Conferência

De 19 de maio a 2 de junho foram realizadas diversas pré-conferências. Mais de 500 pessoas participaram dos debates que foram realizados nos territórios.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Nathan Bottene

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

a-esquerda-falava-que-o-foro-de-sp-era-fake-news,-pois-bem…

Pleno News

A esquerda falava que o Foro de SP era fake news, pois bem…

Marco Feliciano - 26/06/2023 14h58 XXV Encontro Anual do Foro de São Paulo, em Caracas, na Venezuela Foto: EFE/ Rayner Peña Antes das eleições de 2022, falar em Foro de São Paulo era considerado fake news pelas esquerdas que, não admitiam a existência desse organismo fundado por Fidel Castro em cumplicidade com o presidente Lula. No bojo desse organismo, supostamente, está a criação da União das Nações Socialistas Latino-Americanas (Unasul); […]

today26 de junho de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%