Prefeitura de Guarujá

1º Estudantil Koxa Bomb de Surf é sucesso de manobras no Tombo

today5 de setembro de 2023 12

Fundo
share close

O evento serviu para oportunizar o aparecimento de novos ídolos na modalidade, além de contar pontos para o circuito guarujaense de base

Cerca de 90 surfistas amadores aproveitaram o sol dos últimos sábado (2) e domingo (3) para exibir suas performances nas ondas do 1º Circuito Estudantil Koxa Bomb de Surf, realizado na Praia do Tombo. O evento foi organizado pelo Projeto Ondas, do bicampeão brasileiro de surf, Jojó de Olivença, em parceria com o surfista profissional Rodrigo Koxa. O projeto garantiu o patrocínio do circuito pelo Programa de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte (Promifae), aportado pela empresa Santos Brasil, sob gestão da Prefeitura de Guarujá.

A competição contou com a participação de crianças, jovens e adolescentes, entre 6 e 18 anos, das escolas públicas, privadas, associações de surf do Município e da Baixada Santista, além de outras Organizações Sociais. Entre seus principais objetivos estão o de fomentar o esporte, oportunizar o aparecimento de novos ídolos na modalidade, promover valores, respeito ao meio ambiente, além de contar pontos para o circuito guarujaense de base, definindo os campeões municipais de surf amador.

O Promifae é coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel). O titular da pasta comentou que o Circuito veio para ficar. “Simplesmente sensacional. Ver esses jovens valores do surf competindo é motivo de orgulho e de esperança na formação de novos campeões. No que depender da Prefeitura, os nossos espelhos Jojó de Olivença e Rodrigo Koxa podem contar conosco para a realização dos futuros circuitos”, salientou.

Os primeiros colocados de cada categoria receberam o prêmio de R$ 200,00 da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste). A universidade também premiou os campeões da categoria sub-18 no masculino e feminino com uma bolsa de estudo integral. Os quatro primeiros colocados foram premiados com troféus e medalhas, além de kits oferecidos por alguns apoiadores.



Na categoria Air Show não houve campeão e o prêmio ficou acumulado para segunda etapa. A disputa contou com a supervisão da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf) e da Associação de Surf de Guarujá (ASG).

Confira os vencedores:

Sub-10 mista

1 – Matheus Jhones

2 – Otávio Maia

3 – João Vitor

4 – Caíque Azzi

Sub-12 feminino

1 – Maria Clara

2 – Sofia Bonon

3 – Júlia Nunes

4 – Yasmin Menezes

Sub-12 masculino

1 – Noah Kogachi

2 – Theo Kogashi

3 – Matheus Jhones

4 – Felipe Gandolfi

Sub-14 feminino

1 – Giovana Rocha

2 – Maria Clara

3 – Sofia Bonon

4 – Valentina Lembo

Sub-14 masculino

1 – Bryan Almeida

2 – Miguel Medeiros

3 – Noah Kogashi

4 – Derick Queiroz

Sub-16 Feminino

1 – Catarina Baragatti

2 – Giovanna Rocha

3 – Giovanna Arcon

4 – Duda Rodrigues

Sub-16 masculino

1 – Jonh Muller

2 – Bryan Almeida

3 – Luciano Ticolé

4 – Alex Ribeiro

Sub-18 feminino

1 – Giovana Rocha

2 – Catarina Baragatti

3 – Duda Rodrigues

4 – Giovanna Arcon

Sub-18 masculino

1 – John Muller

2 – Luciano Ticolé

3 – Nathan Brandão

4 – Everton Freitas

Open Sub-12 masculino

1 – Izau Sgnorini

2 – Enzo Monteiro

3 – João Miguel

4 – Arthur Enzo

Open Sub-16 masculino

1 – Levi Silva

2 – Luciano Ticolé

3 – Lucas Camargo

4 – Diogo Cézar

Open Sub-14 feminino

1 – Isabelli Knutt

2 – Giovanna Rocha

3 – Isabel Meyer

4 – Rafaela Americano




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-cria-mais-de-4-mil-empregos-com-carteira-assinada-em-tres-meses

Prefeitura de Guarujá

Guarujá cria mais de 4 mil empregos com carteira assinada em três meses

Saldo final é de 331 novos postos de trabalho criados, em relação aos desligamentos. Dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados(Caged); setor de serviços é o que mais gerou vagas Guarujá obteve uma marca importante na geração de empregos formais. Conforme comparativo entre os meses de maio a julho deste ano, a Cidade criou mais de quatro mil novos postos de trabalho. Os dados são do Cadastro Geral […]

today5 de setembro de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%