G1 Santos

2ª edição da Operação Impacto da PM contra o tráfico de drogas, furtos e roubos de veículos é lançada no litoral de SP

today20 de julho de 2023 1

Fundo
share close

A 2ª edição da Operação Impacto, da Polícia Militar, foi anunciada, na manhã desta quinta-feira (20), em Santos, litoral de São Paulo. Segundo as autoridades, serão realizadas ações contra o crime de tráfico de drogas, de armas e a prevenção e o combate à violência contra a mulher, além do furto e roubo de cargas e de veículos em cinco estados.

A solenidade, que marcou o início da Operação, foi realizada no Blue Med Convention Center, em Santos, e contou com a presença do Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derite, além de representantes de cada uma das Instituições policiais co-irmãs e de autoridades da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Fiscalizações serão realizadas em pessoas e veículos, utilizados para cruzar as cidades da Baixada Santista, e para transitar entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. A operação decorre de parceria firmada entre as respectivas secretarias estaduais de segurança.



Para a operação ser realizada, houve o reforço de policiamento ostensivo, emprego de recursos e equipamento em ações policiais planejadas e integradas, além do helicóptero “Águia 7”, da Polícia Militar catarinense.

Todos municípios de São Paulo que possuem divisas administrativas com os estados do Paraná e Mato Grosso do sul terão intensificadas as ações de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública. Da mesma forma, em cada um dos estados relacionados, ocorrerão ações semelhantes.

Na Baixada Santista, a operação acontece até sábado (22). No próximo domingo (23), as ações terão como foco Presidente Prudente, município localizado à oeste da capital paulista, próximo às divisas com o Paraná e Mato Grosso do Sul.

O Comando de Aviação da Polícia Militar, de Policiamento Ambiental, Policiamento Rodoviário, Corpo de Bombeiros e o Centro de Operações da Polícia Militar, além da Tropa de Choque farão parte da operação.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%