Gospel Prime

439 igrejas no Texas deixam Igreja Metodista por apoio a homossexualidade

today8 de dezembro de 2022 14

Fundo
share close

Em meio à cisão em andamento da Igreja Metodista Unida (UMC) sobre questões LGBT, mais de 400 congregações no Texas votaram para deixar a denominação protestante. A maioria das igrejas planejam se unir à recém-criada Igreja Metodista Global.

Desta forma, o número total de congregações se desfiliando inclui 294 das 598 igrejas pertencentes à Conferência Central do Texas com sede em Houston e 145 das 201 igrejas pertencentes à Conferência do Noroeste do Texas com sede em Lubbock.

Além disso, essas congregações constituem quase metade de todas as congregações UMC no Texas e se somaram a centenas de igrejas em outros estados que tiveram suas desfiliações afirmadas por seus órgãos regionais.

Segundo The Christian Post, a UMC tem enfrentado um debate divisório sobre sua posição sobre a homossexualidade, conforme estabelecido em seu Livro de Disciplina, que proíbe a bênção de uniões homossexuais e proíbe a ordenação de homossexuais não celibatários.

Logo, embora os liberais teológicos não tenham conseguido mudar a posição oficial, muitos líderes se recusaram a impor ou seguir as regras, levando a muita frustração entre os conservadores teológicos.



Por fim, um exemplo é a eleição da Rev. Karen Oliveto como bispo da área do UMC Mountain Sky. Oliveto está em um casamento entre pessoas do mesmo sexo e teve sua eleição declarada inválida pelo Conselho Judiciário Metodista Unido em 2017, a partir deste mês, ela permanece no cargo.

“Até o final do próximo ano (o prazo para a saída com a propriedade da igreja), espera-se que pelo menos 3.000 e possivelmente 5.000 igrejas saiam”, escreveu Mark Tooley, chefe do Instituto Teológico Conservador sobre Religião e Democracia.

Segundo Tooley,  as agências denominacionais estão se preparando para uma queda de 38% no financiamento para 2025-2028, o que implica em uma perda esperada aproximada de 2,3 milhões de membros dos quase 6,3 milhões que a denominação tinha nos Estados Unidos em 2020.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

“nao-de-ouvidos-a-esta-mulher-ma”,-diz-bispo-sobre-hillary-clinton

Gospel Prime

“Não dê ouvidos a esta mulher má”, diz Bispo sobre Hillary Clinton

Recentemente um bispo católico do Texas repreendeu a ex-secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, depois que ela aparentemente comparou a derrubada de Roe v. Wade ao horror do estupro sendo usado “como tática de guerra” em lugares como Irã, Afeganistão e Ucrânia. De acordo com Faith Wire, Clinton fez os comentários na sexta-feira, durante uma entrevista em meio a sua Cúpula da Voz da Mulher, realizada no Centro Presidencial […]

today8 de dezembro de 2022 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%