O encontro contou com a presença de profissionais, autoridades da cidade e entusiastas da área de turismo e eventos. Durante a abertura do fórum, Vanessa Lombardi, presidente do Santos Convention & Visitors Bureau, explicou o foco do encontro.
“Cumprindo o compromisso com temas que fortalecem ainda mais o setor, este ano o bureau focou em ampliar os parceiros. Enxergamos o turismo como precursor da economia regional. O turismo é segmentado, e todos esses segmentos estão conectados com grandes eventos e congressos”, afirmou.
Vanessa Lombardi e Selley Storino durante abertura do evento — Foto: Reprodução/Lead MKT
Selley Storino, Secretária de Turismo de Santos, também esteve presente na abertura do encontro. “O turismo na cidade vive um momento especial e diferenciado. O município está passando por mudanças, e o turismo está sendo muito beneficiado. O poder público atua para que o público aproveite, e para que os empresários também sejam beneficiados”.
Aceleradora de Turismo da cidade é apresentada
Além dos painéis, o 6º Fórum de Turismo e Eventos também foi palco para o lançamento oficial da aceleradora de turismo, que marca um avanço no setor para a cidade de Santos.
“Estou muito feliz em viabilizar. Desenvolvemos, junto ao SEBRAE, esse programa de aceleração para empresários locais. Isso vai ser importante para a cidade e para os empresários. A metodologia é inovadora, e assinamos uma parceria com o parque tecnológico”, afirmou Selley Storino.
Bolsa do Café tem como proposta divulgar a história de Santos
Durante o evento, Alessandra Almeida, diretora executiva do Museu do Café em Santos, explicou que a construção tem uma importância histórica para o turismo da cidade.
Alessandra Almeida representou a Bolsa do Café no encontro — Foto: Reprodução/Lead MKT
“O Museu do Café não pode ficar somente no passado; ele deve ser conhecido por todos da região. A história da cafeicultura continua sendo escrita, principalmente em Santos”, contou.
Para ela, o museu também está ligado a questões sociais e de gênero, já que constantemente realiza exposições relacionadas a essa pauta, como a “Feminino no Café”, que faz um recorte dos anos 1870 a 1930, período em que mulheres eram escravizadas e apagadas da história do café no Brasil.
Pela manhã, o painel A Importância de um Receptivo Atrativo trouxe diversos insights para a evolução do setor na região. Luciene Farias Leite, que é secretária executiva de turismo e viagens do governo de São Paulo, explicou que o setor vêm sendo prioridade no governo estadual.
Painel ocorreu pela manhã — Foto: Reprodução/Lead MKT
Marco Aurélio Rosa, que é gerente regional do SEBRAE Baixada Santista também esteve presente.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)