G1 Santos

6º Fórum de Turismo e Eventos de Santos traz debates e inovações para o setor

today20 de dezembro de 2023

Fundo
share close

O encontro contou com a presença de profissionais, autoridades da cidade e entusiastas da área de turismo e eventos. Durante a abertura do fórum, Vanessa Lombardi, presidente do Santos Convention & Visitors Bureau, explicou o foco do encontro.

“Cumprindo o compromisso com temas que fortalecem ainda mais o setor, este ano o bureau focou em ampliar os parceiros. Enxergamos o turismo como precursor da economia regional. O turismo é segmentado, e todos esses segmentos estão conectados com grandes eventos e congressos”, afirmou.

Vanessa Lombardi e Selley Storino durante abertura do evento — Foto: Reprodução/Lead MKT



Selley Storino, Secretária de Turismo de Santos, também esteve presente na abertura do encontro. “O turismo na cidade vive um momento especial e diferenciado. O município está passando por mudanças, e o turismo está sendo muito beneficiado. O poder público atua para que o público aproveite, e para que os empresários também sejam beneficiados”.

Aceleradora de Turismo da cidade é apresentada

Além dos painéis, o 6º Fórum de Turismo e Eventos também foi palco para o lançamento oficial da aceleradora de turismo, que marca um avanço no setor para a cidade de Santos.

“Estou muito feliz em viabilizar. Desenvolvemos, junto ao SEBRAE, esse programa de aceleração para empresários locais. Isso vai ser importante para a cidade e para os empresários. A metodologia é inovadora, e assinamos uma parceria com o parque tecnológico”, afirmou Selley Storino.

Bolsa do Café tem como proposta divulgar a história de Santos

Durante o evento, Alessandra Almeida, diretora executiva do Museu do Café em Santos, explicou que a construção tem uma importância histórica para o turismo da cidade.

Alessandra Almeida representou a Bolsa do Café no encontro — Foto: Reprodução/Lead MKT

“O Museu do Café não pode ficar somente no passado; ele deve ser conhecido por todos da região. A história da cafeicultura continua sendo escrita, principalmente em Santos”, contou.

Para ela, o museu também está ligado a questões sociais e de gênero, já que constantemente realiza exposições relacionadas a essa pauta, como a “Feminino no Café”, que faz um recorte dos anos 1870 a 1930, período em que mulheres eram escravizadas e apagadas da história do café no Brasil.

Pela manhã, o painel A Importância de um Receptivo Atrativo trouxe diversos insights para a evolução do setor na região. Luciene Farias Leite, que é secretária executiva de turismo e viagens do governo de São Paulo, explicou que o setor vêm sendo prioridade no governo estadual.

Painel ocorreu pela manhã — Foto: Reprodução/Lead MKT

Marco Aurélio Rosa, que é gerente regional do SEBRAE Baixada Santista também esteve presente.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

agencias-se-preparam-para-interseccao-entre-eventos-e-congressos-em-santos

G1 Santos

Agências se preparam para intersecção entre eventos e congressos em Santos

As agências estão evoluindo para se tornarem mais do que simples prestadores de serviços turísticos; estão se transformando em parceiros essenciais no sucesso dos eventos e congressos na cidade. Com foco em qualidade, personalização e inovação, essas empresas estão bem posicionadas para capitalizar sobre a crescente popularidade de Santos como um destino de eventos. Fornecedores de qualidade A empresa Parceiros do Turismo está na vanguarda dessa transformação. Segundo Diogo Dias […]

today20 de dezembro de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%