G1 Mundo

8 pessoas morrem em novo tiroteio na Sérvia; suspeito é preso

today5 de maio de 2023 10

Fundo
share close

O episódio acontece um dia após um ataque a tiros em uma escola de Belgrado deixar 9 mortos. Suspeito foi preso.


Um helicóptero paira enquanto policiais bloqueiam a estrada perto da vila de Malo Orasje, nos arredores da cidade de Mladenovac, cerca de 60 quilômetros ao sul da capital da Sérvia, Belgrado, em 5 de maio de 2023. — Foto: ANDREJ ISAKOVIC / AFP



Segundo a mídia local, o agressor estava em um veículo em movimento quando abriu fogo contra um grupo de pessoas. Ele conseguiu fugir, mas foi capturado horas depois.

Em comunicado, o ministro do Interior sérvio, Bratislav Gasic, chamou o tiroteio de “um ato terrorista”.

Unidades especiais de polícia e helicópteros foram enviadas para a região, assim como ambulâncias. Nenhum outro detalhe foi disponibilizado e a polícia ainda não emitiu nenhuma declaração.

A Sérvia tem uma cultura bélica arraigada, especialmente nas áreas rurais, mas também leis rígidas de controle de armamento. As armas automáticas são ilegais e, ao longo dos anos, as autoridades ofereceram várias anistias a quem as entregasse.

Ainda assim, o país e o restante dos Bálcãs Ocidentais estão cheios de armas e munições de nível militar que permaneceram em mãos privadas após as guerras da década de 1990.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

florida-restringe-tratamentos-para-menores-transgeneros

G1 Mundo

Flórida restringe tratamentos para menores transgêneros

Os legisladores da Flórida aprovaram, nesta quinta-feira (4), uma lei que proíbe médicos e demais profissionais da saúde de administrar tratamentos de mudança de sexo em menores de 18 anos. A iniciativa é apoiada pelo governador do estado, o republicano Ron DeSantis. O texto, aprovado pelas duas câmaras da Flórida, impede que sejam realizadas intervenções cirúrgicas de mudança de sexo em menores e que sejam administrados tratamentos como bloqueadores de […]

today5 de maio de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%