Evento terá o 1º Prêmio Resistência, que homenageará mães e pais de santo, referências de luta pelos direitos civis da cultura afro-brasileira
A 9ª Conferência Livre de Povos e Terreiros de Guarujá acontecerá, nesta quinta-feira (19), a partir das 18h30, na Câmara Municipal (Avenida Leomil, 291 – Pitangueiras). O tema principal desta edição será “Violência Contra os Povos de Terreiro” e o evento é organizado pelo Ilê Axé Ijexá Omolu Jagun, em parceria com a Associação de Terreiros Rainha do Mar. A ação conta com apoio da Prefeitura de Guarujá.
A iniciativa será feita com a explicação da metodologia da Conferência. Logo após, serão debatidas propostas, com direito a réplicas e tréplicas. Ao final, será feita a votação das propostas e leitura da carta final.
O organizador do evento, pai de santo Maurício Leal (Babalaxé Ala Odé), comemora mais uma edição. “O resultado de todas as edições refletiram em mudanças importantes em Guarujá. Ela serve como alicerce da vontade dos povos de terreiro em várias áreas, como educação, meio ambiente, igualdade racial e muitas outras”, pontuou.
1º Prêmio Resistência
Ainda na Conferência, a organização homenageará munícipes que representam a resistência na luta pelos direitos civis da cultura afro-brasileira. Serão 10 pessoas contempladas com o Prêmio Resistência.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
Prefeitura de Guarujá.
Por: Geilton Junior
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)