G1 Mundo

‘A guerra será longa’, diz Netanyahu ao lado do primeiro-ministro britânico; mortes passam de 5 mil

today19 de outubro de 2023 5

Fundo
share close

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou nesta quinta-feira (19) que a guerra que seu país trava contra o grupo terrorista Hamas será longa. O número de mortos no conflito já passa de 5 mil: são 3.785 do lado palestino e 1.402 vítimas em Israel.

“Esta é a guerra moderna contra os bárbaros, os piores do planeta. Será uma guerra longa”, disse Netanyahu, durante pronunciamento ao lado do premiê britânico, Rishi Sunak, que visita Israel nesta quinta.

O primeiro-ministro do Reino Unido desembarcou em Tel Aviv na manhã desta quinta-feira para se encontrar com Netanyahu e o presidente de Israel, Isaac Herzog.



Ao desembarcar, Sunak que estava no país para “expressar minha solidariedade ao povo israelense”.

“Vocês sofreram um ato de terrorismo indescritível e horrível, e quero que saibam que o Reino Unido e eu estamos com vocês”, disse.

A agenda do premiê britânico em Israel também previa discutir com Netanyahu a abertura de um corredor para que ajuda humanitária chegue à Faixa de Gaza.

O líder do Reino Unido também deseja um acordo que permita a saída de britânicos que estão na região.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou na quarta-feira (18) um pacote “sem precedentes” para a defesa de Israel contra o grupo terrorista Hamas. A declaração foi feita durante um discurso em Tel Aviv.

Na ocasião, Biden garantiu ainda apoio financeiro de US$ 100 milhões em ajuda humanitária a Gaza.

Biden visitou Israel na quarta-feira, onde se reuniu com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e declarou apoio ao governo israelense.

O americano também se mostrou favorável à versão de Israel sobre o ataque a um hospital na Faixa de Gaza que deixou quase 500 mortos, segundo o Ministério da Saúde palestino. Segundo Biden, o ataque “parece ter sido obra do outro lado”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-que-e-o-‘eixo-da-resistencia’,-alianca-que-ira-ameaca-empregar-em-conflito-no-oriente-medio

G1 Mundo

O que é o ‘eixo da resistência’, aliança que Irã ameaça empregar em conflito no Oriente Médio

Desde o ataque surpresa do Hamas a Israel, em 7 de outubro, quando mais de 1,3 mil pessoas foram mortas do grupo islâmico, uma campanha de bombardeios sobre Gaza, liderada pelo exército israelense, vem causando uma tragédia humanitária, com mais de 4 mil mortos e centenas de milhares de refugiados. A situação se agravou na terça-feira (17/10), depois de uma explosão atingir um hospital em Gaza, deixando centenas de mortos […]

today19 de outubro de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%