G1 Mundo

A história de abuso que fez ex-Spice Girl voltar a morar com a mãe

today13 de março de 2024 5

Fundo
share close

Ela deixou a Califórnia, voltou para casa em Leeds e foi morar na casa da mãe.

A cantora, de 48 anos, afirma que, embora seja “totalmente a favor do poder feminino”, ela se viu em uma situação “sem poder” após o abuso.

Brown conseguiu comprar sua própria casa novamente, algo que ela pensava que “nunca seria possível”.



Embora os shows fossem lucrativos, os ganhos de Brown estavam sendo gastos com honorários advocatícios e pagamentos ao seu ex-marido Stephen Belafonte, a quem ela acusa de abuso.

Brown disse à BBC: “Não fui apenas abusada emocional e fisicamente, também houve o abuso financeiro. Eu não percebia que não tinha tanto dinheiro quanto pensava. Então, literalmente, tive que engolir o orgulho e morar com minha mãe.”

Ela acrescentou: “Minha mãe era do tipo que diria, ‘Ah, você o deixou agora, está tudo bem’. Mas isso não poderia estar mais longe da verdade.

“Obviamente, qualquer situação é melhor do que estar com seu agressor, mas quando você sai desse tipo de situação abusiva, é como começar tudo de novo. Você tem que aprender a confiar nas pessoas. Você tem que aprender a confiar em si mesma.”

Belafonte, que é produtor de cinema, negou repetidamente as acusações feitas pela cantora.

Como parte do acordo, Brown teve que pagar a Belafonte uma quantia única de $350.000 (aproximadamente R$1.739.500) mais $5.000 (aproximadamente R$24.850) por mês em pensão alimentícia para a filha deles, Madison.

Melanie Brown recebeu uma Ordem do Império Britânico (MBE, na sigla em inglês) no Palácio de Buckingham em 2022, acompanhada por sua mãe, Andrea — Foto: Getty Images via BBC

A estrela, que tem compartilhado abertamente sobre sua vida após o abuso descrito em seu livro, Brutally Honest (“Brutalmente Honesta”, em tradução livre), afirma que estar de volta a Leeds a ajudou “definitivamente” a se reerguer.

“Minha mãe é uma entre sete, então estou cercada por amigos, família, tias, tios, sobrinhos, sobrinhas – o pacote completo. Leeds é lindo, é tão verde e tão pé no chão, e as pessoas, eu as acho mais acolhedoras.”

Brown anunciou no Instagram, em fevereiro, que após trabalhar “muito duro” por mais de cinco anos, finalmente conseguiu comprar sua própria casa.

“Venho olhando casas de vez em quando nos últimos anos, sabendo que não tinha dinheiro para comprá-las”, disse à BBC. Mas baixei a cabeça, trabalhei e vivi de forma econômica, e por isso consegui comprar minha própria casa.”

“Viver de forma econômica” para Mel significou começar a fazer compras com um orçamento, algo que ela não pretende abrir mão tão cedo.

“Ainda adoro fazer compras no Aldi e no Lidl [supermercados baratos do Reino Unido], sinceramente, acho que nunca vou parar com isso. Eu continuo sendo uma garota de Leeds!”

‘Sou a voz de outras sobreviventes’

Em 2018, Mel tornou-se patrona da Women’s Aid, e a campanha pelos sobreviventes de violência doméstica agora é uma parte significativa de sua vida.

“Eu conscientizo outras pessoas e falo sobre abuso e sobre o que passei”, disse ela.

“Sou a voz de todas as outras sobreviventes que não têm uma voz, que não podem ser ouvidas, que não conseguem expressar seu ponto de vista – especialmente quando se trata de tentar mudar o sistema de justiça e implementar mais leis de apoio às pessoas que estão saindo de uma situação abusiva.”

Durante seu último casamento, Brown afirmou que só se sentia segura quando estava longe de casa, no trabalho.

Ela acredita que os empregadores devem ajudar as vítimas no local de trabalho e estar “totalmente cientes dos sinais reveladores de abuso”.

As Spice Girls lançaram grandes hits, como ‘Wannabe’, ‘Say You’ll Be There’ e ‘Viva Forever’ — Foto: Getty Images via BBC

Enquanto isso, este ano marca o 30º aniversário da primeira audição das Spice Girls – e a demanda para que elas retornem ao palco como um quinteto ainda é alta.

Brown afirmou que a banda “estaria de volta amanhã” se dependesse dela e que “é apenas uma questão de conseguir organizar logisticamente”.

Elas ainda são amigas e conversam em um grupo no WhatsApp – do qual Brown admite que sai “bastante e depois entra novamente”.

“Eu sou a mais engraçada porque sou do norte”, ela ri. “Bem, a Mel C também é muito engraçada. Todos somos engraçados de maneiras diferentes.”

A cantora está noiva de seu parceiro Rory McPhee desde 2022 e planeja se casar na Catedral de São Paulo (Saint Paul, em inglês), em Londres.

Sobre os rumores de que Victoria Beckham irá desenhar o vestido, Mel disse: “Sim, ela adoraria” – mas confessou que está considerando várias opções.

De qualquer forma, todas as suas companheiras de banda estarão presentes no grande dia. Como diz a música delas, “a amizade nunca acaba”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video:-foguete-nao-tripulado-explode-apos-lancamento-no-japao

G1 Mundo

VÍDEO: foguete não tripulado explode após lançamento no Japão

Objeto estava levando um satélite do governo, mas explodiu segundos depois do lançamento, nesta quarta-feira (13). Causas da explosão são investigadas. Foguete explode segundos após lançamento no Japão Um foguete não tripulado explodiu pouco depois de ser lançado no Japão, na manhã de quarta-feira (13), pelo horário local — noite de terça-feira (12) no Brasil. O objeto era da empresa "Space One", que tentava ser a primeira companhia japonesa a […]

today13 de março de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%