G1 Mundo

A história por trás dos misteriosos objetos que aparecem na Europa e nos EUA desde 2020

today20 de junho de 2024 12

Fundo
share close

🤔 O que é um monolito? Monolito (ou monólito) é uma estrutura de grandes dimensões e, geralmente, pontiaguda.

Segundo a polícia de Las Vegas, o objeto espelhado foi encontrado por membros da unidade de busca e resgate — os registros foram compartilhados nas redes sociais nesta segunda-feira (17).

De onde ele veio, entretanto, ainda é uma questão sem resposta e que o Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA disse estar tentando resolver. Até a publicação nesta reportagem, ninguém havia assumido a autoria da “obra”.



🤭 Ainda que a falta de respostas esteja despertando a curiosidade alheia pelo mundo, é importante ressaltar: o objeto encontrado em Las Vegas e as características do seu surgimento misterioso lembram um movimento que aconteceu no final de 2020 (e, ao que parece, voltou a acontecer neste ano).

Relembre a seguir, as aparições de monolitos:

Utah, nos EUA – novembro de 2020

Na época, o escritório de segurança aérea do Departamento de Segurança Pública de Utah lidou com a situação de forma bem-humorada. “É ilegal a instalação de estruturas ou objetos de arte sem autorização em terras federais, não importa de que planeta você venha”, disse o órgão em nota, como relatado pela BBC.

O objeto foi removido do local pouco tempo depois por razões ambientais. “Vamos ser claros: A desmontagem do monólito de Utah é trágica — e se você pensa que estamos orgulhosos, não estamos”, disseram as autoridades em post nas redes sociais na época.

VÍDEO: Veja imagens do monolito misterioso encontrado no deserto em Utah, nos EUA

VÍDEO: Veja imagens do monolito misterioso encontrado no deserto em Utah, nos EUA

Romênia – novembro de 2020

Pouco depois desse aparecimento nos EUA, um monolito semelhante, também de metal, foi encontrado na Europa. Ele foi achado na cidade de Piatra Neamt, no planalto de Bâtca Doamnei, próximo a um sítio arqueológico na Romênia.

A estrutura, triangular e brilhante, tinha uma altura de cerca de quatro metros e um lado estava voltado para o Monte Ceahlau, conhecido localmente como a “Montanha Sagrada”.

Em um comunicado publicado nas redes sociais, o prefeito também levou o caso de forma bem-humorada: “Minha aposta é que alguns alienígenas adolescentes, atrevidos e terríveis saíram de casa com a nave espacial dos pais e começaram a plantar monolitos metálicos ao redor do mundo. Primeiro em Utah e depois em Piatra Neamt. Estou honrado que tenham escolhido nossa cidade”, como relatou o site Vox. O monólito romeno desapareceu, quatro dias após sua chegada, da noite para o dia.

À direita, o monolito cravado numa montanha da Romênia. À esquerda, o mesmo local já sem o monolito, segundo informações da rádio local Jurnal FM — Foto: Reprodução/Twitter/Jurnal FM

Califórnia – dezembro de 2020

No mesmo dia em que o monolito romeno desapareceu, um outro apareceu na Califórnia, nos EUA, no topo de uma montanha.

De acordo com relatos da imprensa local, o monolito era outro prisma triangular, com cerca de 3 metros de altura e 45 centímetros de largura: aproximadamente a mesma altura dos monolitos de Utah e Romênia, mas um pouco mais estreito.

Assim como o monólito de Utah, possuía uma superfície lisa. E parecia ter sido feito de aço inoxidável. Este, porém, ao contrário do monolito de Utah, não foi embutido no solo. O objeto foi derrubado no dia seguinte ao seu aparecimento por um grupo que transmitiu o ato em uma rede social.

Monolito que apareceu na Califórina, nos EUA, em 2020 — Foto: Reprodução Fantástico

Na época, fim de 2020, um coletivo chamado “Os artistas mais famosos”, do Novo México, nos EUA, reivindicou a autoria dos monolitos de Utah e da Califórnia.

Nas redes sociais, o grupo postou imagens dos monolitos e questionou se eles realmente foram deixados por ETs e sugeriu, de forma bem-humorada, a venda de um dos objetos por US$ 45 mil (cerca de R$ 232 mil). Segundo os artistas, eles tinham como objetivo fazer com que as pessoas pensassem que aliens fizeram contato com os humanos naquele ano “tão maluco” (se vocês estava em Marte, a gente explica: a pandemia de Covid-19 foi declarada em março de 2020).

Virou moda? Depois de Utah (EUA), mais monolitos de metal surgem e desaparecem no mundo

Virou moda? Depois de Utah (EUA), mais monolitos de metal surgem e desaparecem no mundo

A peça prateada foi encontrada em Hay Bluff, um monte que fica próximo a Hay-on-Wye, cidade no leste do País de Gales. Até o momento, assim como a estrutura mais recente em Las Vegas, nos EUA, não ganhou nenhuma explicação.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

e-#fake-que-primeira-ministra-da-italia-se-recusou-a-abracar-lula

G1 Mundo

É #FAKE que primeira-ministra da Itália se recusou a abraçar Lula

Lula e Giorgia Meloni se abraçaram, trocaram beijos no rosto e permaneceram juntos ao posar para fotos durante cúpula do G7, na Itália, em 14 de junho. É #FAKE que primeira-ministra da Itália se recusou a abraçar Lula — Foto: Reprodução Circula pelas redes sociais um vídeo de três segundos que mostra o encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, na […]

today20 de junho de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%