G1 Mundo

A mensagem que atirador de Nashville enviou a ex-colega momentos antes de ataque

today29 de março de 2023 9

Fundo
share close

Na manhã de segunda-feira (27), Patton recebeu no Instagram uma mensagem de seu ex-colega de classe, que parecia deprimido e desesperado.

“Ele disse que eu o veria no noticiário mais tarde e algo trágico estava para acontecer”, conta Patton à BBC News.

Ela ligou imediatamente para a polícia.



“Eu não sei contra o que ele estava lutando… Mas eu sabia que era uma coisa (relacionada à saúde) mental, sabe?”, diz Patton.

“Quando recebi a mensagem, algo me disse que eu simplesmente deveria ligar (para a polícia) e ter certeza que estava fazendo tudo o que podia.”

Porém, em poucos minutos, Audrey Hale, de 28 anos, atacou a Escola Covenant, onde matou três crianças de nove anos e três funcionários adultos.

“Mais tarde, descobri que aquilo não era uma brincadeira, não era uma piada. Foi (Hale) quem fez aquilo”, continua Patton.

“Tem sido muito, mas muito pesado.”

Patton relata que a polícia foi à casa dela naquela tarde para revisar as mensagens de Hale.

“Ainda estou tentando entender o que estamos passando e encontrar soluções para evitar que isso aconteça novamente”, diz.

Patton, que é uma personalidade da TV local e também atua como influenciadora nas redes sociais, conta que ela e o atirador já foram companheiros de equipe no mesmo time de basquete durante o Ensino Médio.

O suspeito, disse Patton, às vezes parecia “reservado”.

O atirador manteve contato com as companheiras de equipe ao longo dos anos e, ocasionalmente, até compareceu a eventos realizados na cidade.

Houve uma confusão inicial sobre a identidade de gênero de Hale — a polícia inicialmente o descreveu como uma mulher cisgênero e, posteriormente, disse que Hale se identificava como um homem transgênero.

Patton acrescenta que viu o atirador pela última vez no início deste mês.

Agora, ela se volta para a mesma questão que atormenta os residentes de Nashville e do resto dos EUA: por que isso aconteceu?

“Eu me pergunto sempre a mesma coisa. Mas acho que nunca saberemos. E sinto muito por isso tudo.”

“Eu nunca teria imaginado uma coisa dessas, nem em um milhão de anos.”




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

usafa-jardim-boa-esperanca-abre-as-portas-para-atendimentos-neste-sabado-(1o)

Prefeitura de Guarujá

Usafa Jardim Boa Esperança abre as portas para atendimentos neste sábado (1º)

 Serão oferecidos testes rápidos, livre demanda de preventivo e vacinação contra diversas doenças Neste sábado (1º), a Usafa Jardim Boa Esperança (Avenida Adriano Dias, 533) abrirá as portas para o Mutirão de Prevenção. Das 9 às 15 horas, a população poderá realizar testes rápidos de sífilis e HIV, livre demanda de preventivo e vacinação, inclusive contra a covid-19. Também serão realizados eletrocardiogramas já agendados. Para a superintendente de Atenção Básica da […]

today29 de março de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%