Os ucranianos empregaram milhares de pessoas que estavam na reserva no front (uma parte desses militares foram treinados por países do Ocidente).
Segundo o “New York Times” apurou, os primeiros confrontos dessa fase aconteceram na região de Zaporizhzhia.
O Ministério da Defesa da Rússia afirmou que há um grande ataque na cidade de Orikhiv. Um oficial militar russo que está na Ucrânia disse que os ucranianos levaram cerca de 100 veículos de guerra para essa frente de batalha.
O presidente Volodymyr Zelensky fez um breve comentário nesta quarta-feira: “Nossos garotos conseguiram bons resultados no front”.
Em contraofensiva, ucranianos querem retomar território
A Ucrânia lançou a contraofensiva para recuperar os territórios ocupados pela Rússia. O país já disse que a iniciativa será longa e difícil –essas foram as palavras que Mykhailo Podolyak, um assessor de Volodymyr Zelensky, usou.
De acordo com Podolyak, o principal problema das forças ucranianas são os campos minados construídos por meses pelo exército russo.
As tropas ucranianas também sofrem com problemas de abastecimento de armas, disse o assessor.
Ele descartou qualquer negociação com a Rússia, cujo objetivo, segundo o assessor, é “destruir” a Ucrânia e recuperar o “controle total” dos países da antiga URSS.
“Para nós, não existe compromisso possível porque a Rússia nos odeia, veio para destruir o próprio conceito de um Estado ucraniano”, afirmou Podolyak.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)