G1 Santos

Academia em obras é furtada 11 vezes no litoral de SP e dono diz que crime ‘parece boleto’; VÍDEO

today15 de junho de 2023 12

Fundo
share close

Um estabelecimento comercial foi furtado 11 vezes em Santos, no litoral de São Paulo. O local está em obras há quase um ano, onde está sendo montada uma academia. O proprietário Alex Cardoso Kundera, de 52 anos, diz que uma vez por mês algum maquinário é levado e o crime “parece boleto”.

Ele explicou que o estabelecimento fica na Avenida Siqueira Campos, no bairro Embaré, onde as obras começaram em julho de 2022. Desde então, o local tem sido vítima de furtos constantes. O último foi no domingo (11), por volta das 17h50. Uma câmera de monitoramento flagrou o momento em que um criminosos pulou o muro do local e procurou algo de valor (veja vídeo acima).

O homem andou pelo piso térreo e pelo primeiro pavimento. Em determinado momento, ele encontrou uma máquina e furtou o objeto. O dono explicou que a ferramenta levada é usada para cortar plástico, vinil, alumínio e outros materiais. “Essa máquina custa em média R$1.200, mas eu já tive um prejuízo de mais de R$ 15 mil com furtos. Esse crime parece boleto anual, sem vencimento”.



Ferramenta furtada em Santos é usada para cortar plástico, vinil, alumínio e outros materiais — Foto: Arquivo Pessoal

Segundo ele, já foram roubadas torneiras, chuveiros, fios elétricos, fios de telefonia, pertences de cozinha como panelas, portas e tampas de alumínios maquinários de obras, bicicletas e tubulações de ar-condicionados.

Ele disse que todo o espaço é monitorado por câmeras de segurança e que os furtos acontecem um vez por mês. “Está tudo filmado, eu tenho a cara deles e tudo o que eles tiram daqui. Eles [criminosos] não tem mais medo de nada, nem câmeras mais eles respeitam”, disse ele. Todos os crimes foram registrados em boletim de ocorrência.

O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Santos que esclareceu que a Guarda Civil Municipal (GCM) dá apoio às forças de segurança, mantêm equipes no Centro de Controle Operacional (CCO) e têm acesso a todas as imagens das mais de 1.700 câmeras do videomonitoramento.

A prefeitura disse ainda que a GCM faz rondas diuturnas em toda a cidade e, quando flagra atitudes suspeitas, os autores são conduzidos ao distrito policial.

Já as Polícias Militar e Civil, não deram retorno até a última atualização dessa reportagem.

Academia em obras é furtada 11 vezes no litoral de SP e dono diz que crime ‘parece boleto’ — Foto: Reprodução g1

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

alunos-de-guaruja-se-tornam-avatares-virtuais-e-ficam-“por-dentro-da-historia”

Prefeitura de Guarujá

Alunos de Guarujá se tornam avatares virtuais e ficam “Por Dentro da História”

Projeto envolve 13 mil estudantes da rede municipal de ensino e conta com uma edição especial impressa Unindo tecnologia e aprendizado, a Prefeitura de Guarujá deu início ao Projeto Dentro da História – Dentro Educa neste mês. A iniciativa alcança 13 mil estudantes do Fundamental I da rede municipal de ensino, a partir a criação de avatares personalizados, em uma plataforma virtual para a produção final de um livro. O […]

today15 de junho de 2023 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%