G1 Mundo

Acidente no metrô da Cidade do México deixa um morto e 57 feridos

today8 de janeiro de 2023 11

Fundo
share close

“Há 57 pessoas feridas, algumas delas com ferimentos leves, mas que foram admitidas nos hospitais, e infelizmente há uma morte”, informou a prefeita da capital mexicana, Claudia Sheinbaum, em uma breve mensagem à imprensa desde o local do acidente.

A prefeita também explicou que o acidente ocorreu pela manhã, quando dois trens se chocaram entre as estações Potrero e La Raza, pertencentes à Linha 3 do metrô, que vai de norte a sul da grande capital mexicana.

“A pessoa que está em estado mais grave é o condutor”, acrescentou. Sheinbaum disse que o acidente deixou quatro pessoas presas nos destroços, mas que elas já foram resgatadas.



O Ministério Público local anunciou que abriu um processo de investigação sobre o acidente.

O presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, expressou suas condolências às vítimas do acidente.

O metrô da Cidade do México foi inaugurado em 1969 e tem uma extensão de 226 quilômetros e 195 estações em 12 linhas diferentes. Em 2021, as autoridades calcularam que transportou um total de 837 milhões de passageiros.

No entanto, o metrô e o governo de Sheinbaum foram criticados pela falta de manutenção e investimento e pelos acidentes ocorridos.

O mais grave deles ocorreu em 4 de maio de 2021, quando uma ponte do metrô desabou junto com um trem, causando a morte de 26 pessoas e ferindo centenas.

Em 2020, dois trens colidiram na estação Tacubaya, deixando um morto e 41 feridos. No ano seguinte, o centro de controle do metrô pegou fogo com um saldo de 30 feridos.

VÍDEOS: veja os mais recentes do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

china:-periodo-de-viagens-do-ano-novo-chines-comeca-sob-temores-de-propagacao-da-covid-19

G1 Mundo

China: período de viagens do Ano Novo Chinês começa sob temores de propagação da Covid-19

Pela primeira vez desde 2020, o Ano Novo Lunar – ou Festival da Primavera, como também é conhecido – que começa oficialmente em 21 de janeiro, não será celebrado sob as rígidas restrições impostas pela política “Zero Covid”, abandonada pelas autoridades chinesas. O ministério dos transportes informou, na sexta-feira (6), que previa mais de dois bilhões de deslocamentos de pessoas nos próximos 40 dias, um aumento de 99,5% em relação […]

today8 de janeiro de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%