Os mandados de busca e apreensão domiciliar e prisão temporária foram cumpridos em operação conjunta realizada entre a Corregedoria da PM, por meio do Serviço de Combate à Vitimização Policial (PM Vítima), e a 3ª Delegacia de Homicídios do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Santos.
Gibson dos Santos Amparo, de 43 anos, é apontado como responsável pelo tráfico de drogas no bairro Caruara. Ao notar a presença policial, ele correu para um quarto, mas foi perseguido e capturado. Em buscas pelo imóvel, as equipes encontraram 78 porções de cocaína e 72 de maconha.
Além dos entorpecentes, também foram apreendidos R$ 2.850 em dinheiro e dois telefones celulares. O material e o acusado foram conduzidos até a 3ª Delegacia de Homicídios do Deic. Em seguida, ele foi encaminhado à cadeia pública.
De acordo com a Polícia Civil, três homens participaram do assassinato do capitão João Alves, que tinha 85 anos. Um adolescente de 17 anos foi apreendido em julho do ano passado e outro homem, de 21 anos, foi preso em julho deste ano identificado como filho de Gibson.
Polícia encontrou drogas com o criminoso no bairro Caruara, em Santos (SP) — Foto: Polícia Civil/Divulgação
O homicídio aconteceu na madrugada do dia 4 de maio de 2022 em uma chácara no bairro Caruara. Ao chegar no imóvel, a PM encontrou a porta da sala aberta e o corpo no chão com um martelo no rosto. Segundo apurado pelo g1, o PM também teria levado quatro tiros.
O filho da vítima esteve no local para acompanhar a ação policial e constatou que a televisão da sala havia sido roubada, assim como o gravador da câmera de monitoramento, além dos documentos pessoais e o armamento que pertencia ao capitão.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)