G1 Santos

Acusado de participar da morte de jovens em ‘tribunal do crime’ é preso no litoral de SP; VÍDEO

today15 de julho de 2023 9

Fundo
share close

Matheus de Lucas Chagas Alves, de 26 anos, foi detido durante a noite da última sexta-feira (14), por volta das 22h40, no bairro Tropical, em Itanhaém. Segundo o investigador Silvio Oliveira, do 3º Distrito Policial da cidade, a equipe localizou o homem após a denúncia.

A informação é que havia um procurado da Justiça no local. Durante a abordagem, ele entregou um documento ‘suspeito’ aos policiais. “Um dos documentos dava sinais de impressão ‘grosseiros’. O QR Code também não era legível. Fizemos o sistema Lead [Legitimação a Distância] e, nesse momento, ele informou que usava documento falso por ter problemas na Justiça”, explicou o investigador.

Procurado da Justiça por roubo em shopping e mortes por ‘tribunal do crime’ é preso em Itanhaém (SP) — Foto: Divulgação/Polícia Civil



Segundo o boletim de ocorrência do caso, obtido pelo g1, Matheus de Lucas foi detido por uso de documento falso e, na sequência, encaminhado à Cadeia Pública de Peruíbe, também no litoral de São Paulo. Ele permaneceu à disposição da Justiça.

De acordo com o investigador, o acusado participou do roubo à uma loja da Casas Bahia do Shopping Plaza Sul, localizado na Zona Sul de São Paulo, em outubro de 2018.

Grupo tentou fugir após assalto no Shopping Plaza Sul, em São Paulo — Foto: Reprodução/TV Globo

O investigador acrescentou que Matheus de Lucas também é acusado de participar de um ‘tribunal do crime’ que matou quatro jovens após um baile funk na Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo, em maio de 2022.

Os corpos das vítimas foram encontrados enterrados em uma área de mata na divisa entre o município e Ferraz de Vasconcelos, no mesmo mês.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeitura-de-praia-grande-abre-90-vagas-para-cursos-profissionalizantes;-veja-como-se-inscrever

G1 Santos

Prefeitura de Praia Grande abre 90 vagas para cursos profissionalizantes; veja como se inscrever

Inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pela internet. Para participar, é preciso ter a idade mínima de 18 anos. Prefeitura de Praia Grande abre 90 vagas para cursos profissionalizantes — Foto: Prefeitura de Praia Grande O programa Qualifica PG está com 90 vagas disponíveis para novos cursos de capacitação profissional em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo a prefeitura, estão disponíveis os seguintes cursos profissionalizantes: Técnicas […]

today15 de julho de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%