Coletores e motorista do caminhão comemoram ao lado do Anthony em Praia Grande — Foto: Arquivo pessoal
O pequeno Anthony Leandro Rodrigues, de 2 anos, é fã dos garis e coletores de lixo de Praia Grande, no litoral de São Paulo. Os pais contam que ele ama ouvir o barulho do caminhão e sobe no sofá para ver os profissionais passarem na rua. Por conta dessa admiração, a família preparou uma festa de aniversário de 2 anos do menino com o tema gari. “Ele ama esses ‘caras’ de coração”, disse a mãe do menino.
Anthony usou o uniforme e comemorou ao lado dos coletores, que fazem a limpeza no bairro Vila Sônia, onde o menino mora com os pais, Francisca Bárbara, de 39 anos e Leandro Rodrigues, de 23. A mãe contou ao g1 que mostrou ao filho diversos personagens e temas para a festa, mesmo sabendo que ele escolheria o tema ‘dos amigos coletores’.
“Nós já sabíamos do amor que ele tem por esses guerreiros. Os meninos da coleta também já sabem e, todas as terças, quintas e aos sábados eles [os garis] olham para cima e começam a dar tchau e mandar beijos para o Anthony”.
Para comemorar o aniversário de 2 anos do filho, Francisca comprou um uniforme semelhante ao usado pelos profissionais e também encomendou um bolo.
Com 2 anos de idade, Anthony é um admirador dos trabalhadores da limpeza urbana de Praia Grande — Foto: Arquivo pessoal
No dia da festa, celebrada no último sábado (10), o aniversariante e a família ficaram na calçada esperando o caminhão passar. Assim que os coletores chegaram, todos cantaram parabéns ao pequeno.
“Foi muito emocionante. O Anthony até chorou quando viu eles [os garis] cantando parabéns”, disse a mãe do menino. Inclusive, segundo Francisca, o primeiro pedaço de bolo foi entregue pela criança para um dos profissionais.
Criança que é fã dos garis se emocionou enquanto os profissionais de Praia Grane cantavam parabéns — Foto: Arquivo pessoal
Além da surpresa e do bolo compartilhado com os coletores, a família também preparou uma festa, com bexigas, mesa decorada com o tema e cores dos uniformes dos coletores.
“Por condições financeiras, não tinha muito a oferecer aqui em casa. Fizemos só uma decoração que ele [o filho] ganhou da moça que faz bolos e convidamos a família. Infelizmente, não tive condições de fazer uma festinha e chamar todos os coletores, mas com fé em Deus no ano que vem estarei trabalhando e vou fazer uma grande festa com os amigos do meu pequeno coletor, junto com esses guerreiros”, declarou.
Anthony ganhou uma festa de aniversário em Praia Grande com decoração no tema gari — Foto: Arquivo pessoal
Publicar comentários (0)