G1 Mundo

Adolescente abre fogo no shopping mais famoso da Tailândia e mata três

today3 de outubro de 2023 14

Fundo
share close

Um atirador abriu fogo contra pessoas no shopping mais famoso de Bangkok, na Tailândia, nesta terça-feira (3). Três pessoas morreram, segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, e outras três também foram baleadas e ficaram feridas.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram frequentadores do Siam Paragon, no centro da capital tailandesa, correndo ao ouvir barulho de tiros.

O suposto atirador, um adolescente de 14 anos, foi preso por policiais dentro do shopping, segundo a polícia local.



As vítimas ainda não haviam sido identificadas até a última atualização desta notícia – inicialmente, os serviços de emergência falaram de quatro mortos, mas, depois, corrigiram o saldo de vítimas para três.

O shopping mais famoso da Tailândia, o Siam Paragon recebe também muitos turistas. Uma delas, a chinesa Liu Shiying, relatou à agência de notícias Associated Press ter se escondido ao ouvir os tiros. Logo depois, disse, um alarme foi ativado e todas as luzes foram apagadas.

“Ficamos todos escondidos. Ninguém teve coragem de sair”, relatou.

Um dos vídeos compartilhados pelas redes sociais mostrou pessoas se escondendo em uma sala escura dentro de um restaurante, enquanto a televisão ao vivo mostrava a fachada do shopping com frequentadores fugindo.

O primeiro-ministro do país, Srettha Thavisin, expressou preocupação com o incidente.

“Estou bastante preocupado com a segurança pública”, disse.

Em 2013, o Siam Paragon foi eleito o lugar mais fotografado do mundo pelo Instagram.

Ambulâncias e carros de polícia diante de shopping em Bangkok, na Tailândia, onde homem armado atirou contra frequentadores, em 3 de outubro de 2023. — Foto: Tian Macleod Ji/ AP

Casos de violência do tipo não são incomuns na Tailândia.

Ex-policial abre fogo contra creche na Tailândia

Ex-policial abre fogo contra creche na Tailândia




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-surpreendente-‘pais’-onde-imigrantes-brasileiros-podem-ser-30%-da-populacao

G1 Mundo

O surpreendente ‘país’ onde imigrantes brasileiros podem ser 30% da população

É ali, naquela cidade do Amapá, que o Brasil encontra a Guiana Francesa, um departamento ultramarino da França na América do Sul — uma espécie de Estado que não faz parte da França Metropolitana (que fica na Europa), mas que é parte do país. Segundo estimativas recém-divulgadas pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil, o Itamaraty, 91,5 mil brasileiros viviam na Guiana Francesa em 2022. É a 10ª maior população […]

today3 de outubro de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%