G1 Santos

Adolescente de 17 anos é apreendido após confessar ter matado idoso desaparecido

today20 de junho de 2024 4

Fundo
share close

Conforme apurado pela equipe de reportagem, o adolescente estava acompanhado da mãe e de uma advogada quando se entregou à polícia. Ele relatou ter esfaqueado a vítima aproximadamente cinco vezes, incentivado por um comparsa, que teria dados ao menos outros 15 golpes. Informações sobre o segundo suspeito ainda não foram divulgadas.

O menor não foi apreendido inicialmente por ter comparecido à delegacia de forma espontânea. No entanto, após a reconstituição do crime feita na tarde de terça-feira (18), a corporação recebeu e cumpriu a ordem cautelar de apreensão dele.



Polícia investiga se corpo encontrado em Guarujá é de idoso desaparecido

Polícia investiga se corpo encontrado em Guarujá é de idoso desaparecido

O que disse o adolescente

O menor se apresentou à polícia no domingo (16). Ele disse que estava arrependido e que cometeu o crime, na noite de quinta-feira (13), sob o efeito de drogas. Em depoimento, o adolescente ainda alegou ter sido abordado por um desconhecido na Rua Rio de Janeiro, no bairro Barra Funda, onde o homem o ‘convidou’ para roubar pessoas pela região. Ele teria aceitado.

O adolescente explicou à polícia que o homem, considerado por ele como um ‘comparsa’, decidiu roubar o carro de Celso, que havia estacionado perto deles. O ‘colega’, inclusive, teria feito a abordagem pedindo um cigarro para o idoso e, em seguida, os dois entraram no veículo, conduzido pela vítima, para uma carona até a Enseada, também na cidade.

De acordo com o menor, o suposto comparsa anunciou o assalto durante o trajeto. Celso, por sua vez, teria reagido dando socos nos dois suspeitos. Neste momento, o adolescente teria recebido a faca do ‘colega’ e sido incentivado a atacar a vítima. Ele disse ter perfurado a barriga e outras partes do corpo do idoso.

Ainda no depoimento, o jovem contou que o ‘comparsa’ assumiu a direção do veículo e a faca foi descartada perto de um túnel na cidade. Segundo o relato, o idoso foi deixado em uma área de mata no bairro Morrinhos 3. Informações sobre a vítima ter sido abandonada viva ou morta, porém, também ainda não foram divulgadas.

O adolescente acrescentou que ele e o comparsa ficaram com o carro dando voltas pela cidade até que bateram o veículo. O rapaz, porém, disse que não lembrava da causa do acidente porque estava sob o efeito de entorpecentes.

Carro de idoso desaparecido é encontrado abandonado em canal após acidente, em Guarujá (SP) — Foto: Reprodução

O carro de Celso foi encontrado abandonado em um canal na cidade. Imagens mostram dois homens, ainda não identificados, deixando o veículo no local após um acidente de trânsito.

Em meio às investigações sobre o paradeiro do idoso, o corpo de um homem foi encontrado dentro de uma vala em Guarujá. A suspeita da polícia é de que a vítima seja ele, mas a confirmação deve ocorrer por meio de impressão digital, já que a família não quis fazer o reconhecimento pessoal.

O cadáver foi localizado pela Polícia Militar (PM) após uma denúncia na tarde de sábado. Ele estava dentro de uma vala em uma área rural na Avenida Prefeito Raphael Vitiello.

Conforme apurado pelo g1 com a Polícia Civil, o corpo apresentava marca de tiro de arma de fogo, mas a causa da morte será determinada durante perícia. O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame datiloscópico (por impressões digitais) para o reconhecimento.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

limusine-de-luxo-e-caes-de-raca:-os-presentes-que-putin-e-kim-jong-un-trocaram-durante-encontro-na-coreia-do-norte

G1 Mundo

Limusine de luxo e cães de raça: os presentes que Putin e Kim Jong-un trocaram durante encontro na Coreia do Norte

Muito além da demonstração de apoio mútuo e assinatura de acordos para fortalecer a relação entre os dois países, Putin foi recebido em clima de festa. A começar pela chegada na Coreia do Norte, que aconteceu durante a madrugada. Ainda assim, Kim Jong-un fez questão de ir até o aeroporto. Já durante o dia, Putin e Kim Jong-un cruzaram a capital Pyongyang em uma comitiva. Nas ruas, uma multidão de […]

today20 de junho de 2024 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%