Objetos utilizados nos crimes contra motoristas de aplicativo em Praia Grande — Foto: Polícia Civil
Uma adolescente de 16 anos foi apreendida, na última sexta-feira (2), suspeita de envolvimento em roubo e tentativa de latrocínio contra dois motoristas de aplicativo, em Praia Grande, litoral de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, a menor fazia parte de um grupo composto por outros três criminosos.
Os crimes foram cometidos por quatro indivíduos nos dias 26 e 30 de maio, no bairro Nova Mirim. A Polícia Civil afirmou que um dos envolvidos, um homem de 22 anos, foi preso em 30 de maio por policiais militares.
Com a prisão dele, os investigadores conseguiram identificar outros três indivíduos que participaram dos crimes, o que possibilitou que a Polícia Civil solicitasse, junto ao Poder Judiciário, mandados de prisão temporária e de busca domiciliar.
Em 7 de junho, policiais capturaram outro suspeito, de 22 anos, e apreendeu uma menor, de 17. Com eles, foram encontrados uma faca, uma espada, um aparelho celular e um boné. A Polícia Civil afirmou que os objetos foram utilizados nos crimes.
Após buscas para localizar o último envolvido, a polícia conseguiu localizar na última sexta-feira a menor de 16 anos. Ela foi apreendida em casa, no bairro Vila Sônia, e foi conduzida até a Delegacia acompanhada pela responsável.
A menor responderá por ato infracional análogo aos crimes de roubo e latrocínio. Após os registros da Polícia Judiciária, ela foi encaminhada para Casa de Custódia, onde ficou à disposição da Justiça.
Publicar comentários (0)