G1 Mundo

Adolescente negro vai buscar irmãos, erra o endereço e é baleado na cabeça nos EUA

today17 de abril de 2023 5

Fundo
share close

Um adolescente de 16 anos foi baleado na cabeça e em um dos braços porque bateu na porta de uma casa por engano na última quinta-feira (13) em Kansas, no estado do Missouri, Estados Unidos. Ralph Yarl tinha ido buscar os irmãos, mas errou o endereço. Ele foi hospitalizado e não havia recebido alta até a última atualização desta reportagem.

Cantando “Black Lives Matter”, centenas de manifestantes marcharam neste domingo (16) até a casa onde Yarl.

No Missouri, uma lei permite que os proprietários usem força física para se defender contra suspeitos de invasão. No entanto, a legislação não permite uso de força letal, a menos que o morador do local supostamente invadido acredite que ele ou alguma pessoa próxima corre risco de vida ou de sofrer ferimentos graves.



A confusão com os endereços

Os pais do adolescente pediram que ele buscasse seus irmãos gêmeos. Nos EUA, é comum que as ruas sejam denominadas por números, mas diferentes bairros de uma cidade podem ter ruas com os mesmos números. O jovem de 16 anos se confundiu por isso.

O dono da casa, que não foi identificado, foi levado sob custódia e depois liberado. Agora, a polícia está no estágio de coletar evidências forenses, disse a chefe de polícia de Kansas City, Stacey Graves, em entrevista coletiva no domingo.

Os advogados da família do menino ferido em um comunicado disseram que Yarl foi baleado por um branco e exigiu “ação rápida dos promotores do condado de Clay e das autoridades policiais para identificar, prender e processar em toda a extensão da lei o homem responsável por isso”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

quem-e-sergey-lavrov-e-por-que-visita-ao-brasil-vem-causando-polemica

G1 Mundo

Quem é Sergey Lavrov e por que visita ao Brasil vem causando polêmica

Esta semana, Lavrov está fazendo um giro por Brasil, Venezuela, Nicarágua e Cuba. Os três últimos países são notoriamente críticos aos Estados Unidos — a grande potência rival da Rússia. Lavrov vem ao Brasil em um momento em que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fala em tentar dar início a um diálogo de paz entre Ucrânia e Rússia. Em viagem à China, na semana passada, Lula […]

today17 de abril de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%