G1 Santos

Adolescentes são flagrados com fuzil de fabricação caseira durante Operação Escudo

today27 de agosto de 2023 10

Fundo
share close

De acordo com a Polícia Militar (PM), agentes receberam uma denúncia de que dois adolescentes em uma bicicleta rodeavam um comércio no bairro Jardim Casqueiro. A dupla percebeu a aproximação dos policiais, deixou a bicicleta e começou a fugir a pé.

Segundo a PM, um deles jogou uma mochila em um canteiro de obras e não conseguiu continuar a fuga. Ao ser apreendido, ele confessou que os dois iriam roubar o estabelecimento.

Adolescentes são apreendidos com fuzil caseiro durante Operação Escudo, em Cubatão (SP) — Foto: Polícia Militar/Divulgação



Logo depois, a equipe voltou no local e encontrou o outro adolescente, que havia fugido. Ele estava pegando a mochila que o jovem apreendido havia jogado na obra.

Dentro da bolsa, estava um fuzil que, segundo a PM, apesar de ser artesanal funcionava normalmente. A Polícia Militar divulgou um video que mostra como o armamento é utilizado (veja as imagens no início da reportagem).

A dupla foi levada para a Delegacia de Polícia Sede de Cubatão (SP), onde o caso foi registrado como porte ilegal de arma. O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) para mais informações, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Com o reforço de cerca de 600 homens de todos os batalhões do Estado, a Operação teve início em 28 de julho, após assassinato do soldado PM da Rota Patrick Bastos Reis, que fazia patrulhamento pela Vila Julia, em Guarujá, quando foi atingido por um disparo feito a mais de 50 metros.

Reis e outro policial, que também foi baleado, faziam patrulhamento pela Operação Impacto Litoral, desencadeada em junho para combater os altos índices de criminalidade e a forte incidência do tráfico de drogas naquela região.

Logo nos primeiros dias de operação, as forças de segurança conseguiram identificar e prender todos os envolvidos na morte do policial. Mesmo após a prisão dos envolvidos, a operação seguiu com o objetivo de sufocar o tráfico.

A pasta informou que a operação segue para sufocar o tráfico de drogas e combater o crime organizado. Ao todo, 594 pessoas foram presas, sendo 225 foragidas da Justiça. Foram apreendidas 81 armas e 895 kg de drogas.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-encontra-carteira-na-rua,-faz-pesquisa-e-nao-descansa-ate-achar-dono:-‘missao-cumprida’;-video

G1 Santos

Homem encontra carteira na rua, faz pesquisa e não descansa até achar dono: ‘missão cumprida’; VÍDEO

Um homem encontrou uma carteira na rua e fez uma longa pesquisa até localizar o dono e devolver o objeto em Santos, no litoral de São Paulo. Ao g1, Luiz Carlos do Nascimento contou, neste domingo (27), que buscou pelo proprietário nas redes sociais a partir de uma certidão de nascimento do filho do homem, que estava dentro do item. "Missão cumprida", celebrou (veja o vídeo acima). A carteira foi […]

today27 de agosto de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%