G1 Mundo

Aeroporto no noroeste da Rússia é atacado por drones, e aviões são destruídos

today29 de agosto de 2023 5

Fundo
share close

Pelo menos quatro aeronaves foram danificadas durante o ataque em Pskov. Aeroporto da região de Moscou também foi fechado pelas autoridades russas.


Imagem mostra de longe incêndio na região do aeroporto de Pskov, em 30 de agosto de 2023 — Foto: Telegram/Mikhail Vedernikov



Um aeroporto na cidade de Pskov, no noroeste da Rússia, foi alvo de um ataque com drones, segundo autoridades locais. O ataque aconteceu durante a madrugada de quarta-feira (30), pelo horário local — noite de terça-feira (29) no Brasil.

“O Ministério da Defesa está repelindo um ataque com drones no aeroporto de Pskov”, escreveu o governador regional Mikhail Vedernikov nas redes sociais. Ele também compartilhou um vídeo onde aparece um grande incêndio, além de barulhos de explosões e sirenes ao fundo.

Não houve reação imediata do ministério. Segundo a agência estatal de notícias TASS, quatro aviões teriam sido danificados.

Vedernikov disse que estava no local do ataque. “De acordo com informações preliminares, não há vítimas”, garantiu.

Pskov está localizada a cerca de 800 quilômetros da fronteira ucraniana. A região faz fronteira com a Letônia e a Estônia, duas ex-repúblicas soviéticas que agora fazem parte da União Europeia.

A região de Pskov já havia sido alvo de ataques de drones em maio.

Além disso, segundo serviços de controle de tráfego aéreo o espaço aéreo ao redor do aeroporto de Vnukovo, na região de Moscou, também foi fechado.

Nas últimas semanas, Moscou e outras regiões da Rússia têm sido alvo de ataques com drones da Ucrânia.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

russia-nao-envolvera-brasil-em-investigacao-de-queda-de-aviao-da-embraer-em-que-prigozhin-morreu

G1 Mundo

Rússia não envolverá Brasil em investigação de queda de avião da Embraer em que Prigozhin morreu

O russo e outras nove pessoas estavam em uma aeronave que, na quarta-feira (23), fazia o trajeto entre Moscou e São Petesburgo, quando caiu na cidade de Tver, perto da capital da Rússia. Ainda não se sabe o que causou o acidente. Segundo as regras internacionais, o Brasil poderia participar das investigações do acidente, já que a aeronave que caiu era da Embraer. Anteriormente, o Cenipa disse que participaria da […]

today29 de agosto de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%