G1 Mundo

Agência reguladora dos EUA ordena inspeção de 2.600 Boeings 737 por possível falha em máscara de oxigênio

today11 de julho de 2024 7

Fundo
share close

FAA disse ter relatos de problemas pontuais em geradores de oxigênio que é fornecido para as máscaras podem fazer com que gás não chegue até o equipamento, que deve ser usado por passageiros em casos de despressurização na cabine. Boeing já havia recomendado ‘inspeção visual’ às companhias.


Aeronave Boeing 737 800 da GOL, em imagem de arquivo — Foto: Reprodução



A Agência Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) ordenou nesta segunda-feira (8) a inspeção em 2.600 aviões Boeing 737 para a verificação de possíveis falhas em máscaras de oxigênio.

A FAA disse ter recebido “diversos relatos” de que geradores de oxigênio que iria para as máscaras mudam de posição em algumas ocasiões. Essa mudança, segundo a agência, pode fazer com que o oxigênio não chegue a algumas máscaras durante eventos de despressurização na cabine.

No Brasil, a Gol tem em sua frota aviões modelo Boeing 737-700, 800 e Max.

Caso a falha seja identificada, as companhias aéreas deverão corrigi-las, ordenou a agência, que regula a aviação civil dos EUA.

Em meados de junho, a própria Boeing já havia emitido um comunicado a companhias aéreas no qual recomendava inspeções visuais das máscaras.

A FAA também determinou uma inspeção visual geral e disse que, se as falhas forem encontradas, será preciso substituir os geradores de oxigênio por geradores de oxigênio novos ou que possam ser utilizados no lugar.

No mesmo comunicado em que ordena as inspeções, a FAA também proibiu as companhias aéreas de instalar “peças potencialmente defeituosas”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

alegria-na-esquerda,-frustracao-na-extrema-direita:-as-reacoes-dos-apoiadores-aos-resultados-da-eleicao-na-franca

G1 Mundo

Alegria na esquerda, frustração na extrema direita: as reações dos apoiadores aos resultados da eleição na França

Para a extrema direita, apesar do crescimento vertiginoso do número de assentos obtidos pelo Reunião Nacional (RN), de 88 para 143, o resultado foi uma decepção. No primeiro turno, ocorrido há uma semana, o partido de Marine Le Pen havia saído à frente de todas as demais forças políticas -- e chegou a projetar obter para si a maioria absoluta da Casa. A decepção pode ser vista na expressão dos […]

today11 de julho de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%