Prefeitura de Guarujá

Agentes da GCM em formação participam de treinamento de Brigada de Incêndio

today5 de fevereiro de 2024 11

Fundo
share close

Objetivo é que eles estejam preparados para agir corretamente e com segurança nesse tipo de ocorrência

Os novos 35 agentes em curso de formação para integrarem a Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarujá participaram de um treinamento de Brigada de Incêndio com o objetivo de saberem agir corretamente em situações de incêndio e oferecerem segurança nesse tipo de ocorrência. O curso aconteceu na última sexta-feira (2).

A visita aconteceu na empresa Work Fire, que oferece esse tipo de treinamento, e os alunos foram capacitados com o instrutor Ribeiro, com apoio do sargento Amorim, do Corpo de Bombeiros.

Os alunos foram preparados para atendimento pré-hospitalar: ressuscitação cardiopulmonar, engasgamento e ataque epilético, além de capacitados para uso de extintores e suas classificações, combate a focos de incêndio em ambiente confinado com fumaça e combate a incêndio de grande proporção com uso de mangueiras e hidrante.

Nesta segunda-feira (5), os alunos participaram de palestra ‘A Evolução da Guarda Civil no Brasil’, ministrada pelo GCM Eliel Miranda, que atua na cidade de Paulínia-SP e também como vereador Santa Barbara do Oeste (SP). Ele é formado em Direito e Pedagogia, tendo pós-graduação em Polícia Comunitária, Segurança Pública e Sociedade, Segurança Pública e Direitos Humanos, além de Direitos Humanos em Coimbra (Portugal).



Miranda atua ainda como palestrante na área de Segurança Pública e professor universitário. Já exerceu os cargos de secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil em Santa Bárbara d’Oeste e corregedor da Guarda Municipal nessa mesma cidade.

Defesa pessoal

Já nesta terça-feira (6), às 15 horas, haverá nova aula sobre Defesa Pessoal com a coronel Lira. Serão ministradas técnicas de jiu-jitsu a fim de levar mais experiência e conhecimento aos futuros GCMs de Guarujá.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-abre-80-vagas-para-nivel superior-gratuito-nesta-terca-feira-(6)

Prefeitura de Guarujá

Guarujá abre 80 vagas para nível superior gratuito nesta terça-feira (6)

Administração, Letras, Engenharia de Produção e Pedagogia são cursos disponíveis no Vestibular Univesp 2024, que receberá inscrições até 8 de abril; taxa de participação custa R$ 52,00 e há isenções Em Guarujá, o polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abre, nesta terça-feira (6), às 15 horas, 80 vagas para cursos gratuitos de graduação à distância. Trata-se do Vestibular 2024, que reúne eixos de licenciatura, computação e negócios e […]

today5 de fevereiro de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%