Objetivo é que eles estejam preparados para agir corretamente e com segurança nesse tipo de ocorrência
Os novos 35 agentes em curso de formação para integrarem a Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarujá participaram de um treinamento de Brigada de Incêndio com o objetivo de saberem agir corretamente em situações de incêndio e oferecerem segurança nesse tipo de ocorrência. O curso aconteceu na última sexta-feira (2).
A visita aconteceu na empresa Work Fire, que oferece esse tipo de treinamento, e os alunos foram capacitados com o instrutor Ribeiro, com apoio do sargento Amorim, do Corpo de Bombeiros.
Os alunos foram preparados para atendimento pré-hospitalar: ressuscitação cardiopulmonar, engasgamento e ataque epilético, além de capacitados para uso de extintores e suas classificações, combate a focos de incêndio em ambiente confinado com fumaça e combate a incêndio de grande proporção com uso de mangueiras e hidrante.
Nesta segunda-feira (5), os alunos participaram de palestra ‘A Evolução da Guarda Civil no Brasil’, ministrada pelo GCM Eliel Miranda, que atua na cidade de Paulínia-SP e também como vereador Santa Barbara do Oeste (SP). Ele é formado em Direito e Pedagogia, tendo pós-graduação em Polícia Comunitária, Segurança Pública e Sociedade, Segurança Pública e Direitos Humanos, além de Direitos Humanos em Coimbra (Portugal).
Miranda atua ainda como palestrante na área de Segurança Pública e professor universitário. Já exerceu os cargos de secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil em Santa Bárbara d’Oeste e corregedor da Guarda Municipal nessa mesma cidade.
Defesa pessoal
Já nesta terça-feira (6), às 15 horas, haverá nova aula sobre Defesa Pessoal com a coronel Lira. Serão ministradas técnicas de jiu-jitsu a fim de levar mais experiência e conhecimento aos futuros GCMs de Guarujá.
Publicar comentários (0)