G1 Mundo

Água da Fontana di Trevi, em Roma, fica com manchas pretas contra mudanças climáticas

today21 de maio de 2023 8

Fundo
share close

Diante dos turistas, manifestantes jogaram carvão diluído na água para deixá-la preta. Policiais uniformizados entraram na água para tirar os ativistas.




Água da Fontana di Trevi, em Roma, fica com manchas pretas contra mudanças climáticas

Água da Fontana di Trevi, em Roma, fica com manchas pretas contra mudanças climáticas

Sete jovens ativistas que protestavam contra as mudanças climáticas subiram na Fontana di Trevi, em Roma, neste domingo (21), e jogaram carvão diluído na água para deixá-la preta.

Os manifestantes do grupo “Ultima Generazione” (Última Geração) ergueram cartazes dizendo: “Não pagaremos por (combustíveis) fósseis” e gritaram “nosso país está morrendo”.

Policiais uniformizados entraram na água para tirar os ativistas, com muitos turistas filmando a ação e alguns curiosos gritando insultos aos manifestantes, segundo mostram imagens de vídeos.

Água da Fontana di Trevi, na Itália, aparece com manchas pretas, após manifestação contra os combustíveis fósseis — Foto: Allesandro Penso/MAPS via REUTERS

Em comunicado, o Ultima Generazione pediu o fim dos subsídios públicos aos combustíveis fósseis e vinculou os protestos às inundações mortais na região de Emilia-Romagna, no norte da Itália, nos últimos dias. O grupo disse que uma em cada quatro casas na Itália corre risco de inundação.

“Basta desses ataques absurdos ao nosso patrimônio artístico”, escreveu ele no Twitter.

A tradição é que os visitantes joguem moedas na famosa Fontana di Trevi do século 18 para garantir que um dia retornarão a Roma.

Ativistas do clima seguram faixa após jogar carvão vegetal na água da Fontana di Trevi — Foto: Alessandro Penso/MAPS via REUTERS

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ao-nao-encontrar-zelensky,-lula-perde-chance-de-endossar-o-seu-discurso-de-mediador-do-conflito

G1 Mundo

Ao não encontrar Zelensky, Lula perde chance de endossar o seu discurso de mediador do conflito

 A hesitação inicial em aceitar o convite do presidente ucraniano para um encontro bilateral em Hiroshima, durante a reunião do G7, passou a impressão da qual o Brasil justamente quer fugir — a de que está mais alinhado à Rússia.  A estratégia do governo em sua política externa tem sido a de perseguir a tradição de neutralidade e atuar como mediador de conflitos.   Não por acaso, o assessor especial da […]

today21 de maio de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%