G1 Mundo

Alce é sacrificado após perambular perto de aeroporto nos EUA e caso gera polêmica

today12 de junho de 2023 28

Fundo
share close

Um alce foi sacrificado após perambular por uma estrada perto do Aeroporto Internacional de Bradley, em Connecticut, nos Estados Unidos, informou o Departamento de Energia e Proteção Ambiental (Deep) no sábado (10). O caso gerou polêmica entre os moradores locais, pois o animal foi morto mesmo sem motivo aparente.

As autoridades decidiram abater o alce após imagens dele andando perto do aeroporto na sexta-feira (9) serem divulgadas nas redes sociais. Segundo o Deep, o animal poderia colocar a segurança de passageiros do aeroporto e motoristas da estrada em perigo.

“Quando os alces estão vagando em áreas de tráfego intenso, como aeroportos e vias públicas, pode ser uma preocupação de segurança pública e tanto o Deep quanto a equipe do aeroporto estão autorizados a sacrificar um alce se necessário”, disse James Fowler, porta-voz do departamento, em comunicado.



O animal, no entanto, não ultrapassou a cerca que protege as pistas do aeroporto e nenhum voo foi afetado. As autoridades não explicaram por que o alce não foi movido para outro local.

O caso gerou indignação nas redes sociais e repercutiu na mídia local.

“O fato de que eles tiveram que abater um alce que estava na estrada quando eles poderiam anestesiá-lo e colocá-lo em outro lugar é meio perturbador”, disse Victoria Lingua, passageira que estava no aeroporto, ao canal WFSB.

A porta-voz do aeroporto, Alisa Sisic, disse que as autoridades monitoram constantemente as ameaças da vida selvagem na área e “têm estratégias abrangentes para garantir que o aeroporto esteja preparado para lidar com qualquer situação relacionada à vida selvagem”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

otan-prepara-o-maior-exercicio-aereo-de-sua-historia

G1 Mundo

Otan prepara o maior exercício aéreo de sua história

A ação do Air Defender 23 simula uma resposta a um ataque a um dos países-membros da aliança. Por causa do treinamento, haverá bloqueios temporários para a aviação civil em três zonas do espaço aéreo alemão: no litoral norte e nas regiões leste e sudoeste do país. Esse deve ser um dos maiores desafios do exercício, já que essas áreas fazem parte das rotas mais usadas pela aviação civil em […]

today12 de junho de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%