Gospel Prime

Alexandre de Moraes rejeita pedido para suspender posse de deputados

today30 de janeiro de 2023 11

Fundo
share close

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu rejeitar neste domingo (29), um pedido para suspender a posse de 11 deputados federais que, supostamente, estariam envolvidos nos atos de vandalismo no dia 8 de janeiro, nas sedes dos Três Poderes.

“Agora, eventuais consequências das condutas noticiadas em relação aos mandatos dos deputados federais nominados deverão ser analisadas no âmbito do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, nos termos do art. 55 da Constituição Federal”, escreveu o magistrado em sua decisão.

Moraes argumentou ainda que existe um rito próprio para interpelar a diplomação dos legisladores, afirmando também que a vida processual escolhida pelo grupo de advogados e juristas de esquerda Prerrogativas não foi adequada.

“Até o momento, não há justa causa para instauração de investigação em relação aos demais deputados federais diplomados e que não estão sendo investigados nos inquéritos instaurados nesse Supremo”, continuou o ministro.

A solicitação do Prerrogativas envolvia os seguintes deputados: Nikolas Ferreira (PL-MG), Dr. Luiz Ovando (PP-MS), Marcos Pollon (PL-MS), Rodolfo Nogueira (PL-MS), João Henrique Catan (PL-MS), Rafael Tavares (PRTB- MS), Carlos Jordy (PL-RJ), Silvia Waiãpi (PL-AP), André Fernandes (PL-CE), Sargento Rodrigues (PL-MG) e Walber Virgolino (PL-PB).



O ministro seguiu o parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR), que defendeu o arquivamento da ação por “ausência de legitimidade jurídica”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

lula-recebe-chanceler-da-alemanha,-olaf-scholz,-em-reuniao-em-brasilia-nesta-segunda

G1 Mundo

Lula recebe chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, em reunião em Brasília nesta segunda

O acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia, tratado pelo governo Lula como prioridade após ter sido travado na gestão Jair Bolsonaro, também está no horizonte do debate entre os países. A chegada de Olaf Scholz às agendas oficiais no Brasil está prevista para 15h30. Antes, Lula se reúne com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para alinhar o cronograma da visita. Lula e Scholz se reúnem […]

today30 de janeiro de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%