G1 Santos

Altas temperaturas podem causar queimaduras e até perda das patas dos pets; saiba como evitar

today24 de setembro de 2023 8

Fundo
share close

O g1 conversou com a veterinária Talyta Finoti, que explicou que muitos donos de pet começaram a ter cuidados na hora de sair com os animais de casa, mas que as queimaduras ainda são um risco perigoso e que merecem atenção.

Segundo ela, as patas dos cachorros são tão sensíveis quanto a sola dos pés das pessoas e portanto, precisam ser protegidas. “O dano ao animal é muito grande. As feridas podem ser desde uma vermelhidão local até a perda completa da pele das patinhas”, explicou ela.

Verão e altas temperaturas na Baixada Santista podem causar queimaduras em pets — Foto: Instituto Viva Bichos



A veterinária disse ainda que o ideal são passeios bem no início da manhã e ao final da tarde, quando as temperaturas são mais amenas. Ainda segundo ela, no início da noite, após às 18h, é o horário mais garantido para que o pet tenha mais confortável.

“O passeio deverá ser, preferencialmente, antes das 8h ou após às 16h, quando a temperatura do solo já está leve”, contou Tatyla.

Além disso, após o passeio, a veterinária orienta que seja feito a limpeza das patas com água fresca para resfriar os membros dos animais.

A veterinária disse ainda que a queimadura pode atingir outras camadas da pele e quanto mais grave, mais demorado é o tratamento. “As patas são sensíveis, elas não suportam calor excessivo e apesar de serem muito resistente, elas têm seu limite. O calor e o asfalto são os inimigos número um”, contou.

Ela orientou ainda que os tutores devem evitar os diagnósticos caseiros, que podem comprometer o bem estar do animal. “Caso o animal sofra a queimadura, ele deve ser encaminhado a um serviço médico veterinário para tratamento adequado, com um especialista”, disse ela.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

com-altas-temperaturas,-imigrantes-e-anchieta-ficam-congestionadas-em-direcao-ao-litoral-de-sp

G1 Santos

Com altas temperaturas, Imigrantes e Anchieta ficam congestionadas em direção ao litoral de SP

A cidade de São Paulo vai ter mais um dia de calorão neste domingo (24). Segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital deve registrar durante a tarde temperaturas acima de 30°C pelo oitavo dia seguido. Com isso, muitas pessoas aproveitam para curtir o dia nas praias do litoral. De acordo com a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, as estradas começaram a apresentar lentidão às […]

today24 de setembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%