Tocando:

Rádio 97Web

Alunos da EM Cônego Domênico Rangoni aprendem jeito certo de higienizar as mãos

Escrito por em 20 de julho de 2021

Unidade recebeu a visita do técnico em enfermagem, Jeferson da Silva Soares, que repassou noções de higienização como uma das medidas de combate à Covid-19

As aulas presenciais na rede municipal de ensino voltaram e, mesmo com todos os protocolos de biossegurança no combate à covid-19 instalados, as escolas de Guarujá estão reforçando os cuidados junto aos estudantes. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Seduc).

Um desses exemplos é a Escola Municipal Cônego Domênico Rangoni, no Parque Enseada, que tem 246 matriculados na faixa etária entre 4 e 5 anos. Na última semana recebeu a visita do técnico em enfermagem Jeferson da Silva Soares, 38 anos. O profissional faz parte da Unisau (União pela Beneficência Comunitária e Saúde), organização social que mantém parceria com a Prefeitura.

De maneira bem didática, o profissional de saúde passou noções corretas de como fazer a higienização das mãos. A atividade começou com a exibição do vídeo “Lavar as Mãos”, da Palavra Cantada. Posteriormente, o técnico em enfermagem utilizou tinta nas mãos, como se fosse um sabonete, para que os alunos visualizassem como as mãos devem ser lavadas. Na sequência, cada estudante realizou a lavagem com movimentos circulares.

Jeferson conta que a curiosidade das crianças em ver alguém de jaleco (branco) causou uma ainda mais curiosidade em um ambiente escolar. “Foi algo novo e desafiador, mas encarei e vi o quanto a enfermagem pode contribuir no ambiente escolar, além de ajudar muito alunos e professores a lidar com temas e dúvidas que muitos também têm”, comentou.

O profissional conta que as crianças prestaram atenção em tudo o que foi falado e mostrado. “Elas fizeram questão de demonstrar também e falar que aprenderam tudo direitinho. Acredito que educação e saúde precisam andar sempre juntas, pois é complemento para uma boa formação escolar”.

A diretora da EM Cônego explica que a unidade foi totalmente preparada de modo mais atrativo às crianças, para que o assunto fosse abordado. “Esta é uma iniciativa que deixa claro que o trabalho de conscientização em tempos de pandemia faz uma enorme diferença e a escola tem esse papel”, destacou.

 

Confira o passo a passo:

 

arregace bem as mangas das roupas

– aplique o sabonete nas mãos, seja líquido ou em barra

– inicie a higienização com movimentos circulares entre as mãos

– esfregue bem a palma e dorso das mãos

– friccione bastante entre os dedos

– faça movimentos circulares nas pontas dos dedos, unhas e punhos

– agora pode lavar as mãos

The post Notícias first appeared on Prefeitura Municipal de Guarujá.




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *