Prefeitura de Guarujá

Alunos da rede municipal de Guarujá participam do Dia do Desafio

today29 de maio de 2023 18

Fundo
share close

Proposta do evento é incentivar a prática de esportes e atividades físicas

Em Guarujá, o Dia do Desafio, que acontece na próxima quarta-feira (31), vai movimentar os alunos da rede municipal de ensino. O objetivo da ação é incentivar a prática de esportes e atividades físicas como elemento de preservação da saúde e melhoria da qualidade de vida, por meio de uma competição saudável, sem disputa entre municípios.

A iniciativa na Cidade é desenvolvida pela Prefeitura de Guarujá, em uma parceria entre as secretarias de Educação (Seduc) e de Esporte e Lazer (Sel). Neste ano, o Município terá como tema: “Como transformar a atividade física em hábito?”.

As atividades, que deverão ser realizadas em um tempo mínimo de 15 minutos,  incluirão vivências, apresentações, caminhadas, aulas de ginástica, alongamento, oficinas, bate-papos, entre outras modalidades esportivas.

Desta forma, cada unidade da rede municipal fará a sua programação. O Dia do Desafio em Guarujá envolverá estudantes, professores e funcionários das unidades de Educação Infantil (4 e 5 anos), Ensino Fundamental I (6 a 10 anos) e Ensino Fundamental II (11 a 14 anos), além de alunos dos Centros de Atividades Educacionais Comunitárias (CAECs).



O objetivo central do Dia do Desafio, com o tema Muito mais que um dia! é incentivar práticas saudáveis, sensibilizar gestores públicos e instituições a desenvolverem projetos comunitários com foco no esporte, atividades físicas e mobilidade urbana. Por isso, devem utilizar conteúdos relacionados ao conceito de urbanismo tático, metodologia global de estímulo à ocupação de espaços urbanos voltados às pessoas.

O coordenador de Educação Física da Seduc explica a importância da atividade física nesta data. “A finalidade pedagógica está relacionada ao estímulo às práticas corporais saudáveis, a autonomia, a socialização e o cuidado com o corpo através de vivências e experiências efetivas em atividades lúdicas, de lazer ou competição”, afirma.

Challenge Day

O Dia do Desafio, conhecido internacionalmente como Challenge Day, ocorre todos os anos, desde 1995, sempre na última quarta-feira de maio. É um evento que conta com a parceria da TAFISA (The Association For International Sport For All), que no Continente Americano é coordenada pelo Sesc -SP, com apoio institucional da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). A competição foi criada nos anos 80, no Canadá, e teve a primeira edição no Município em 1995. No ano passado, o Dia do Desafio teve mais de 6 mil participantes da rede municipal de ensino.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

erdogan-reivindica-vitoria-antes-de-resultado-oficial-de-eleicoes-na-turquia

G1 Mundo

Erdogan reivindica vitória antes de resultado oficial de eleições na Turquia

Dirigindo-se aos apoiadores, Erdogan disse que os eleitores lhe deram a responsabilidade de governar pelos próximos cinco anos. "Gostaria de agradecer a cada membro de nossa nação que mais uma vez nos transmitiu a responsabilidade de governar a Turquia pelos próximos 5 anos", disse ele diante de apoiadores na frente de sua casa. Ao concluir o discurso, Erdogan disse aos apoiadores que "estamos juntos até ao túmulo". Os resultados oficiais […]

today28 de maio de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%