Prefeitura de Guarujá

Alunos das GCMs doam sangue e ajudam menino com leucemia

today4 de junho de 2022 12

Fundo
share close

Ao todo, 73 alunos se voluntariaram para ação que foi dividida entre os hospitais Santo Amaro, em Guarujá (13), Santa Casa, em Santos (40) e Hospital Modelo, em Cubatão (20)

Alunos do Curso de Formação de Guarda Civil Municipal (CFG) das cidades de Mairiporã e Cubatão, realizado pela Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon) e gerenciado pela Coordenadoria de Ensino, Inovação e Pesquisa, se mobilizaram nesta sexta-feira (3) para doação de sangue em três hospitais da Região.  A iniciativa também ajudou o pequeno Yuri Evangelista Ribeiro, 7 anos, que está fazendo tratamento de leucemia.

Ao todo, 73 alunos se voluntariaram para ação que foi dividida entre os hospitais Santo Amaro, em Guarujá (13), Santa Casa de Misericórdia, em Santos (40) e Hospital Modelo, em Cubatão (20).

Em julho do ano passado, a família de Yuri Ribeiro desconfiou de algumas pintas no corpo do menino e após exames descobriram a Leucemia Linfática Aguda (LLA). De imediato, eles começaram o tratamento na Santa Casa de Santos, referência para Oncologia Infantil.

O pai, Gerson Moreira Ribeiro, guarda civil municipal de Guarujá contou que no início, o menino ficou 11 dias internado, pois as plaquetas, bem como a imunidade estavam baixas, agora está na fase final do tratamento. Essa semana, as plaquetas voltaram a cair e ele precisou de doação de sangue. Então, o gcm organizou uma campanha nas redes sociais para doação, pois o estoque do Hemocentro estava baixo.



“Quando vivemos o dia a dia na oncologia infantil, percebemos a necessidade e a importância da doação de sangue. Não só pelo meu filho, mas por diversas crianças que precisam diariamente de plaquetas. Agradeço todos àqueles que ajudaram”, afirmou Gerson Ribeiro.

“As forças de segurança pública têm duas primícias básicas; proteger e servir. E os alunos já colocam em prática o servir”, afirmou o gcm gerente da Coordenadoria de Ensino, Inovação e Pesquisa da Sedecon.

Banco de Sangue

  • Hospital Santo Amaro (Rua Quinto Bertoldi, 40. Vila Maia)

De segunda a sexta-feira das 7 às 12 horas. Informações (13) 3389-1515

  • Santa Casa de Misericórdia de Santos (Avenida Cláudio Luiz da Costa, 50- Jabaquara)

De segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas/ sábado das 7 às 11 horas. Doações podem ser agendadas pelo telefone (13) 3202-0600 – Ramal 1414.

  • Hospital Modelo (Avenida Henry Borden, s/nº – Vila Santa Rosa, Cubatão)

De segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas (Doações podem Sr agendadas telefone (13) 3388-4887).




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

avc-em-youtuber-de-32-anos-acende-alerta-para-sintomas-silenciosos;-entenda-os-sinais

G1 Santos

AVC em youtuber de 32 anos acende alerta para sintomas silenciosos; entenda os sinais

O caso do youtuber Felipe Noronha, de 32 anos, que era saudável, ativo e ainda assim sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) acende um alerta para os sintomas da doença, que nem sempre são gritantes, como paralisação parcial do corpo. Às vezes, o AVC se manifesta a partir de uma dor de cabeça sutil. Por isso, especialistas afirmam que é necessário estar atento aos sinais. Noronha apresentou os primeiros sintomas […]

today4 de junho de 2022 91

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%