Prefeitura de Guarujá

Alunos de Guarujá aprendem sobre reciclagem e viram “heróis da natureza”

today22 de junho de 2022 17

Fundo
share close

Atividades sobre reciclagem e importância da biosfera aconteceram no Ensino Infantil e Fundamental I

No mês do meio ambiente, a Escola Municipal Myriam Terezinha e o Núcleo de Educação Infantil Municipal (Neim) Joana Mussa Gaze envolveram os alunos em ações de conscientização ambiental e também de reciclagem.

De acordo com a orientadora da E.M. Myriam Terezinha, os alunos do 2º ano do ensino fundamental I desenvolveram atividades do Projeto “Guardiões da Biosfera”. A iniciativa compreendeu cinco episódios educativos sobre consciência ecológica e a preservação da fauna e flora brasileira.

“Desenvolvemos também atividades práticas em áreas verdes da escola para eles verem de forma prática, que a natureza é uma parte diária de todos nós. Usamos também livros e focamos bastante na questão da reciclagem para conscientizarmos o cuidado com o meio ambiente”, destacou a orientadora.

No Núcleo, as crianças do ensino Infantil II criaram, junto aos educadores, o “Capitão Natureza”, um super-herói para incentivar na luta pelo meio ambiente. Na atividade, os pequenos aprenderam sobre diferentes temas ambientais e se fantasiaram para realizar as atividades.



“Juntos fizemos plantio de semente de feijão, brincamos de recolher todo o lixo espalhado pelo espaço em menor tempo possível, entre várias outras atividades. Nossa semana teve muita conscientização e brincadeiras de montão”, comentou a diretora da unidade.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policia-civil-prende-homem-que-traficava-perto-de-escola-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Polícia Civil prende homem que traficava perto de escola no litoral de SP

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande prenderam um homem, de 25 anos, que comercializava drogas perto de uma escola municipal no bairro Parque das Bandeiras. A equipe atuava pela Rua Rivaldo de Lima Ferreira e constatou que o indivíduo traficava drogas pelas imediações de uma escola, local de grande circulação de crianças. Segundo apurado pela polícia, o indivíduo escondia as substâncias em uma caixa de luz, […]

today22 de junho de 2022 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%