Prefeitura de Guarujá

Alunos de Guarujá escrevem e-book com 37 desenhos e mensagens de apoio

today28 de setembro de 2022 19

Fundo
share close

“Não Fique Triste…” foi realizado por 50 alunos do período integral da Escola Municipal Valéria Cristina Vieira da Cruz Silva, no Morrinhos III

Em alusão ao mês de prevenção ao suicídio, o Setembro Amarelo, os alunos da Escola Municipal Valéria Cristina Vieira da Cruz Silva (Morrinhos III), em Guarujá, transformaram em um e book contendo 37 mensagens de apoio e desenhos motivacionais. Denominado “Não Fique Triste…”, o material foi produzido por 50 estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental que integram o Programa de Linguagens da Educação Integral (PLEI).

Katiuscia Messias, uma das professoras que aplicou o Projeto em sala, explica que a ideia surgiu durante conversa com as crianças sobre o Setembro Amarelo. “Sugerimos um exercício de escrita em que eles escrevessem mensagens para pessoas que estão em sofrimento e sem apoio. O conteúdo foi uma bela surpresa recheado de afeto e esperança”.

Os alunos também decidiram expor para outras crianças e funcionários, as mensagens e desenhos em formato de cartaz, no pátio da Escola. A resposta foi extremamente positiva, levando à criação do livro digital ilustrado, sendo também encaminhado aos pais.

A coordenadora do PLEI e articuladora da iniciativa na Unidade, Soraia da Cruz Souza, elogiou a atitude dos alunos. “A criação é a coletânea do e-book são positivos e nos mostram que temos muito que aprender com as crianças. E falar sobre saúde mental desde a infância é de suma importância”, frisou.



Ela acrescenta ainda que, o Programa de Linguagens da Educação Integral busca ofertar aos alunos da rede municipal de ensino Guarujá, além do reforço escolar, uma visão integral sobre os alunos, alinhada à dimensão cultural, social e afetiva dos educandos. “O resultado são produções como esta”.

Dados

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio é a quarta maior causa de mortes entre jovens de 15 a 29 anos no Brasil.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

governos-esquerdistas-e-suas-politicas-revoltantes

Pleno News

Governos esquerdistas e suas políticas revoltantes

Marco Feliciano - 28/09/2022 12h37 Foro de São Paulo, em 2019, na Venezuela Foto: EFE/ Rayner Peña Alô, irmãos! Existem dados que precisam ser atualizados constantemente. A verdade é que quando aconselhamos algum esquerdista a experimentar a vida em Cuba ou na Venezuela estamos muito atrasados em relação aos fatos ocorridos recentemente em nosso continente. O que aconteceu foi que com a abstenção de grande parte de eleitores – os […]

today28 de setembro de 2022 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%