Prefeitura de Guarujá

Alunos de teatro se apresentam no Anfiteatro Ferreira Sampaio, nesta quinta

today7 de julho de 2022 22

Fundo
share close

Peças, gratuitas, são adaptações de histórias conhecidas como ‘João e Maria’ e ‘Alice no País das Maravilhas’ 

Nesta quinta-feira (7), os alunos de teatro da Secretaria de Cultura de Guarujá (Secult) terão uma manhã especial. Isso porque às 10 horas, no Anfiteatro Ferreira Sampaio (Rua Oswaldo Aranha, 800 – Vicente de Carvalho) um espetáculo teatral estará por conta deles. A peça ‘João, Maria e Companhia’ é uma adaptação feita pelo Grupo Encant’arte.

Inspirado na obra original dos Irmãos Grimm, João e Maria vivem num pequeno vilarejo sob os cuidados da Madrasta Malva Dona e sua filha Malva Dinha, onde sofrem maus-tratos e abandono. Eles fogem para floresta em busca de refúgio e são atraídos por uma mulher misteriosa que se apresenta como ‘fada’, que os convencem a conhecerem sua casa, um lugar cheio de aventuras e surpresas.

A apresentação faz parte de uma das quatro peças que estão sendo estreladas pelos alunos do Município, no mês de julho. Todas as apresentações são gratuitas e foram coordenadas pela professora e atriz, Rose Avlis.

A próxima será ‘Alice em Musicalândia’, no próximo dia 14, às 15 horas, no Anfiteatro. Inspirado em Alice no País das Maravilhas, a peça conta com músicas do grupo Vocaloid (Ídolos virtuais do Japão), que foram traduzidas e adaptadas pelos alunos do Grupo Arte & Cia, bem como as coreografias, figurinos e montagem.



Outras duas peças já foram apresentadas na última segunda-feira (4), no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Jardim Tejereba), foram elas: ‘As Formigas e as Cigarras’, baseada no conto de Monteiro Lobato ‘A Cigarra e a Formiga’, que contou com a participação das atrizes e cantoras mirins do Município Lavínia Jóia e as Gêmeas Paolla e Lorenza; E ‘O Menino que Perdeu os Amigos’, que abordou bullying, falta de educação e respeito, além da importância da amizade e empatia. Ambas foram escritas pelo dramaturgo teatral, Luiz de Assis Monteiro, com adaptação da professora Rose.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

incendio-em-deposito-de-padaria-assusta-moradores-de-santos;-video

G1 Santos

Incêndio em depósito de padaria assusta moradores de Santos; VÍDEO

Ocorrência aconteceu no comércio localizado bairro do Boqueirão, por volta das 4h. Incêndio atinge depósito de embalagens em Santos e assusta moradores Um incêndio em um depósito de uma padaria, na madrugada desta quinta-feira (7), assustou moradores do bairro Boqueirão, em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. Por volta das 4h, os bombeiros foram acionados para atender o chamado na Padaria e […]

today7 de julho de 2022 66

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%