Prefeitura de Guarujá

Alunos do Ferreira Sampaio esbanjam talento em espetáculo teatral

today20 de julho de 2022 15

Fundo
share close

Apresentação trouxe releituras e performance musical e marcou estreia de parte dos alunos da modalidade

Os 15 alunos da oficina de teatro do Anfiteatro Ferreira Sampaio, em  Vicente de Carvalho, realizaram um exercício cênico, no qual apresentaram três cenas. Foram elas: as releituras ‘Alice em Musicalândia’, ‘João, Maria & Companhia’ e ‘Duelo de Fadas’, uma performance em construção, de música e dança. Os espetáculos foram realizados na última quinta (14) pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

Na cena ‘João, Maria & Companhia’, Lívia Sena, de 12 anos, interpretou Malvadona e essa foi sua primeira apresentação em um palco de teatro. “Fiquei muito nervosa. Porém, tudo ocorreu bem e no final da peça senti um misto de emoções: gratidão, sensação de dever cumprido e muita felicidade. Vi que ali realmente era o meu lugar ao ver no rosto de cada pessoa da plateia, o sorriso e a admiração”, confessa a atriz.

Na mesma encenação, a Layla Chitolina, de 11 anos, disse que “foi uma experiência incrível, e de todas que eu já fiz, uma das mais legais”, contou  ela que interpretou a personagem Maria. Já a Alice, de ‘Alice em Musicalândia’, relata que foi emocionante apresentar um projeto ensaiado por meses e ter dado tudo certo no final. “Agradeço muito pela dedicação da minha professora de nos ensinar tão bem”, comentou a aluna de 22 anos, que já até usa um nome artístico: Natsuki.

“O exercício cênico foi de grande importância aos alunos que ingressaram na modalidade em fevereiro deste ano”, explica a professora de teatro da Secult, Rose Avlis. Os ensaios para as montagens iniciaram em abril.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

candidatos-da-univesp-devem-se-matricular-do-dia-22-a-25-deste-mes

Prefeitura de Guarujá

Candidatos da Univesp devem se matricular do dia 22 a 25 deste mês

Relação dos convocados à espera da segunda chamada sai nesta quinta-feira (21); data da terceira chamada também é divulgada Os candidatos que estão à espera da segunda chamada da Univesp devem ficar atentos. Nesta quinta-feira (21) serão divulgados os nomes dos aprovados e, quem estiver na lista, deve se matricular no período de 22 a 25 deste mês. Além disso, quem não estiver na lista, deverão aguardar a terceira chamada, que […]

today20 de julho de 2022 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%