G1 Santos

Alunos e funcionários de escolas municipais de Bertioga (SP) realizam testagem de Covid-19 na próxima semana

today5 de junho de 2022 15

Fundo
share close

Ação realizada pela prefeitura inicia nesta segunda-feira e segue até sexta-feira. Expectativa é que 823 crianças e profissionais sejam testados até o final da ação.

Testes rápidos devem ser aplicados em funcionários e estudantes de 18 escolas municipais — Foto: Divulgação Prefeitura de Bertioga



Alunos e trabalhadores da educação da rede municipal de Bertioga, no litoral de São Paulo, serão testados por equipes da Secretaria de Saúde para identificar se há pessoas contaminadas por Covid-19. A ação realizada pela prefeitura inicia nesta segunda-feira (6) e segue até sexta-feira (10). Ao todo, 18 unidades devem receber os agentes.

De acordo com a administração municipal, o objetivo é rastrear possíveis casos de coronavírus nas escolas municipais e desenvolver medidas de proteção. “Através dessa abordagem será possível criar novas estratégias e avaliar a circulação do vírus nas escolas”, declarou a prefeitura em nota.

O município ressalta que os testes são essenciais para auxiliar na identificação, controle e monitoramento da doença.

A expectativa é que 823 crianças e profissionais sejam testados até o final da ação. O teste aplicado será o “rápido”, ou seja, o que coleta secreção nasal, aponta se há infecção recente e indica se houve contato com o vírus, conforme explicado pela prefeitura.

Caso algum dos alunos seja positivado para Covid-19, os pais ou responsáveis serão notificados e orientados sobre os resultados e tratamentos necessários.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

trecho-da-avenida-bernardino-de-campos,-em-santos-(sp),-deve-ficar-interditado-por-um-mes;-obras-comecam-nesta-segunda-feira

G1 Santos

Trecho da Avenida Bernardino de Campos, em Santos (SP), deve ficar interditado por um mês; obras começam nesta segunda-feira

Local bloqueado fica entre as ruas Carlos Gomes e Evaristo da Veiga. Sabesp realizará obras para substituir rede de esgoto. Trecho da Av. Bernardino de Campos deve ficar interditado por um mês, a partir desta segunda-feira — Foto: Reprodução Google Maps Um trecho da Avenida Bernardino de Campo, em Santos, no litoral de São Paulo, será interditado a partir das 9h desta segunda-feira (5) e deve permanecer fechado até o […]

today5 de junho de 2022 59

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%