Tocando:

Rádio 97Web

Alunos são premiados em concurso sobre o combate ao trabalho infantil

Escrito por em 16 de junho de 2021

Duas ganhadoras são da E.M. Dirce Valério e uma da E.M. Benedita Blac

Em alusão ao ‘Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil’, celebrado no último dia 12 de junho, três alunas da rede municipal de ensino de Guarujá obtiveram as primeiras colocações no concursoCombate ao Trabalho Infantil”. A iniciativa é do Grupo Gestor de Ações Estratégicas para Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) de Guarujá, em conjunto com as Secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas), Saúde (Sesau) e Educação (Seduc).

As estudantes foram premiadas com medalhas e um kit de livros, durante cerimônia que ocorreu no último dia 11, na E.M. Dirce Valério Gracia (Av. Dom Pedro I, 340 – Jardim Tejereba). 

A primeira colocada foi Paola de Souza Silva, 13 anos, que desenhou uma criança chorando ao segurar uma enxada enquanto sua boca estava tampada pela mão de um adulto.

As outras duas vencedoras foram Isadora Santos do Nascimento, 14 anos e Eshiley Luan da Silva, 15 anos. Tanto Paola quanto Isadora, são alunas da E.M Dirce Valério, já Eshiley estuda na Escola Benedita Blac (Perequê).

Estudantes do 8º e 9º ano de diversas escolas da Rede Municipal de Ensino participaram da competição e seus desenhos ficarão disponíveis para exibição em um painel em suas respetivas unidades escolares.

O secretário adjunto da Seduc, comenta que o concurso teve finalidade de “fazer o estudante se sentir parte deste combate, bem como entender sobre os seus direitos”.  

Para o secretário da Sedeas, a união de todos foi fundamental. “Nós temos um grande compromisso com a erradicação do trabalho infantil. A mobilização entre o grupo Gestor AEPETI e as secretarias durante essa campanha, sem dúvida foi muito importante’’, afirma.

Ele ressalta ainda que, embora a campanha tenha se encerrado, as ações e estudos acerca do combate contra o trabalho infantil continuam sendo realizadas. 

The post Notícias first appeared on Prefeitura Municipal de Guarujá.




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *