G1 Mundo

American Airlines afasta funcionários suspeitos de discriminação racial contra homens negros

today22 de junho de 2024 7

Fundo
share close

Três deles entraram com um processo: Alvin Jackson, Emmanuel Jean Joseph e Xavier Veal. Os homens alegam que foram retirados da aeronave, que partiria de Phoenix, no Arizona, para Nova York, depois de um comissário branco reclamar de mau cheiro corporal.

O caso aconteceu em janeiro, mas somente seis meses depois foi anunciado o afastamento dos empregados.

“Eles não pareciam estar seguindo nenhuma política ou procedimento. Simplesmente, de improviso, eles tiraram os homens negros do avião. Algumas das pessoas que estavam trabalhando se desculparam durante todo o tempo, o que realmente fez parecer que elas também não concordavam com o que estavam fazendo. Ainda não me sinto bem, mesmo agora, quando falo sobre isso. Sinto um acúmulo de energia que não quero sentir”, disse Alvin Jackson.



“Isso é uma loucura. Não sei a terminologia para o que aconteceu, a não ser discriminação”, completou Xavier Veal.

Segundo a BBC, o CEO Robert Isom disse, em nota aos funcionários, que o incidente era inaceitável e que a empresa “não cumpriu” o seu compromisso com os clientes.

“Estamos responsabilizando os envolvidos, incluindo a remoção de membros da equipe do serviço”, disse a companhia aérea em comunicado.

A companhia anunciou uma série de medidas para prevenir esse tipo de ocorrência, incluindo um “grupo consultivo” focado na experiência dos passageiros negros.

Aviões da American Airlines no pátio de aeroporto — Foto: Ross D. Franklin/Arquivo/AP Photo




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-que-e-o-‘efeito-katz’,-um-dos-experimentos-sobre-pobreza-mais-importantes-da-historia-dos-eua

G1 Mundo

O que é o ‘efeito Katz’, um dos experimentos sobre pobreza mais importantes da história dos EUA

Determinar que fatores influenciam se uma criança será pobre ou rica quando atingir a idade adulta, além de como se quebrar o ciclo da pobreza hereditária, são dilemas com os quais as Ciências Sociais têm lidado há décadas. Uma enorme pista neste campo viria em decorrência de um ensaio social iniciado em 1994, quando o Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos EUA lançou o programa Moving to Opportunity (Movendo-se […]

today22 de junho de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%