G1 Santos

Americano dado como desaparecido pelo Consulado dos EUA é achado em praia e diz ter o hábito de dormir na rua

today19 de julho de 2022 13

Fundo
share close

Segundo a Polícia Civil, o homem chegou ao país em 3 de julho para fazer turismo. Ele foi encontrado na Praia dos Sonhos, em Itanhaém, no litoral de São Paulo.

Norte-americano foi encontrado na Praia do Sonho, em Itanhaém — Foto: Alexsander Ferraz/Acervo AT



Um norte-americano, de 50 anos, que estava desaparecido desde a última quinta-feira (14), foi encontrado na Praia dos Sonhos em Itanhaém, no litoral de São Paulo, por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). O homem deu entrada no país em 3 de julho e informou aos policiais que veio ao Brasil a passeio, e que tem o costume de dormir na rua.

De acordo com a polícia, uma mulher encontrou uma bolsa pendurada em uma árvore do Centro de Itanhaém com diversos documentos pessoais do estrangeiro, como passaporte, licença para dirigir e cartões de crédito.

Na última terça-feira (12), a mulher levou os pertences do estrangeiro ao DP de Mongaguá, que é a cidade vizinha. Com o passaporte e demais documentos em mãos, a Polícia Civil acionou o Consulado Geral dos EUA em São Paulo para comunicar o fato, bem como os familiares.

Na quinta (14), o Consulado declarou o homem como desaparecido, considerando o paradeiro dele desconhecido.

Nesta segunda (18), a policia informou ter encontrado o homem, que foi encaminhado à delegacia para retirar os pertences e realizar os registros necessários. Ele informou à polícia que acreditava ter deixado a bolsa cair.

O Consulado Geral dos EUA e a família do homem foram notificados sobre a localização. O caso foi registrado como encontro de pessoa e os investigadores acompanharam o norte-americano até o hotel onde estava hospedado.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-tem-16-empregos-nesta-quarta-feira-(20)

Prefeitura de Guarujá

Guarujá tem 16 empregos nesta quarta-feira (20)

Chances estão disponíveis no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da Cidade 1 vaga – Balconista Mínimo de seis meses de experiência sem comprovação em carteira  Ensino Médio completo É necessário ter conhecimentos em materiais elétricos e hidráulicos 2 vagas – Técnico em Enfermagem          Não é exigida experiência Ensino Médio completo É necessário ter Coren 2 vagas – Carpinteiro (telhados) Mínimo de seis meses com comprovação em carteira Ensino Fundamental completo […]

today19 de julho de 2022 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%