G1 Mundo

Americano que passou 28 anos preso é solto após testemunhas provarem sua inocência em assassinato

today15 de fevereiro de 2023 9

Fundo
share close

Lamar Johnson, de 50 anos, saiu do tribunal de St. Louis como um homem livre após uma decisão do juiz David Mason na terça-feira (15/02).

O juiz disse que agiu depois que duas testemunhas forneceram “evidências claras e convincentes” de que Johnson era inocente.

Ele havia sido condenado pelo assassinato de Marcus Boyd em 1994.



Johnson ficou visivelmente emocionado quando a decisão foi anunciada, enquanto seus apoiadores começaram a aplaudir.

“Isso é emocionante”, disse Johnson, após deixar o tribunal.

No ano passado, o advogado Kim Gardner apresentou uma moção buscando a libertação de Johnson depois de conduzir uma investigação em conjunto com a organização legal sem fins lucrativos Innocence Project.

Após a audiência de terça-feira, a equipe jurídica de Johnson criticou o gabinete do procurador-geral do estado, que pressionou para mantê-lo na prisão.

“Eles nunca pararam de alegar que Lamar era culpado e pretendiam vê-lo definhar e morrer na prisão”, disseram os advogados de Johnson em um comunicado.

Um porta-voz do procurador-geral disse em um e-mail que não haverá mais qualquer ação da procuradoria neste caso.

“Nosso escritório defendeu o estado de direito e trabalhou para manter o veredicto original que um júri de colegas de Johnson considerou apropriado com base nos fatos apresentados no julgamento”, disse o comunicado.

Marcus Boyd foi morto a tiros por dois homens mascarados na varanda da casa de Johnson em outubro de 1994.

Johnson disse repetidamente que não estava em casa quando o ataque aconteceu.

O juiz Mason emitiu sua nova decisão depois que uma testemunha mudou seu depoimento e um preso confessou que atirou em Boyd com outro suspeito, Phil Campbell.

Durante o julgamento inicial, Campbell havia se declarado culpado para ter a pena reduzida e foi condenado a sete anos de prisão.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

oposicao-venezuelana,-hoje-sem-um-lider-formal,-tera-primarias-em-outubro-para-escolher-candidato-a-presidencia

G1 Mundo

Oposição venezuelana, hoje sem um líder formal, terá primárias em outubro para escolher candidato à presidência

A oposição venezuelana agendou para 22 de outubro as primárias para definir um candidato para enfrentar o presidente socialista Nicolás Maduro nas eleições previstas para 2024, disseram organizadores do processo nesta quarta-feira (15). "É nossa data, a estamos encarando com a maior certeza e o maior rigor", disse a jornalistas Jesús María Casal, presidente da comissão nacional das primárias. Ela afirmou que as primárias representam um exercício de direitos. Entre […]

today15 de fevereiro de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%