G1 Santos

Amor à mesa: Sete ideias de jantar romântico para fazer em casa

today14 de junho de 2024 2

Fundo
share close

As opções selecionadas já foram feitas por chefs e cozinheiros de Santos, no litoral de São Paulo. Confira nossas sugestões para tornar sua noite ainda mais especial.

Älplermagronen, o macarrão dos alpes suíços, preparado pelo chef Tadeu Augusto — Foto: Mariane Rossi/g1



Älplermagronen, macarrão típico dos alpes

Ao g1, o chef Tadeu Augusto ensinou a fazer o Älplermagronen, o macarrão dos alpes suíços. Além da massa, a receita leva batatas, queijos, creme de leite e cebolas. O purê de maçã é servido como acompanhamento.

“É uma receita bem reconfortante, que abraça. Macarrão, batata e queijo, não tem como né. Eu preparo com o penne, mas lá eles usam o macarrão cotovelo. Eles falam que é para lembrar um caprino, que vive na região dos Alpes”, explica o chef.

Bacalhau gratinado — Foto: Mariane Rossi/G1

Bacalhau gratinado tipicamente português

O chef de cozinha Daniel Rabelo de Andrade trabalha em um restaurante especializado em comida portuguesa no Centro de Santos, no litoral de São Paulo. Ele ensinou a equipe do g1. a fazer um típico bacalhau gratinado. O prato serve duas pessoas.

‘Camarão croc croc’ é empanado e recheado com catupiry; aprenda — Foto: Mariane Rossi/G1

O chef de cozinha Geovani Leal, de Santos, no litoral de São Paulo, ensina a fazer o camarão croc croc. O prato é composto por dois camarões pistola bem temperados que são recheados com catupiry e ficam super crocantes. É uma ótima opção para servir como uma entrada ou ainda ser o prato principal de um almoço ou de um jantar.

Meca santista é o prato oficial da cidade de Santos que conquista paladares — Foto: Mariane Rossi/g1

Imponente, saborosa e cheia de personalidade. Essa é a Meca Santista, o prato ofical da cidade de Santos, no litoral de São Paulo. A estrela é o peixe grelhado, acompanhado de risoto de palmito pupunha, farofa de banana da terra e camarões.

Ao g1, o chef Júnior explicou todos os passos das três etapas do prato: a meca, o risoto de palmito pupunha e da farofa de banana da terra.

Contra-filé a francesa feito por Marielly dos Santos, do litoral de SP — Foto: Mariane Rossi/G1

O contra-filé a francesa é um prato bem rápido de fazer e delicioso. O contra filé grelhado ganha uma camada de batata palha frita bem fininha e crocante, além de cebola e ervilha. O arroz branco sempre é bem vindo como acompanhamento.

Marielly dos Santos, dona de um restaurante no litoral paulista, ensinou o passo a passo da receita do contra-filé a francesa, que ela confessa ser o seu prato preferido. A receita serve muito bem duas pessoas.

Filé mignon recheado de presunto e queijo, feito pela culinarista Renata Gaia — Foto: Mariane Rossi/G1

Filé mignon recheado e purê de maçã

A culinarista Renata Gaia, de Santos, no litoral de São Paulo, ensinou a equipe do g1 a fazer um filé mignon na mostarda recheado e servido com um purê de maçã. A combinação surpreende de tão gostosa e o prato fica super sofisticado. A receita serve muito bem duas pessoas.

Fricassê de frango feito pela cozinheira Suade Moghabe, em Santos — Foto: Mariane Rossi/G1

A cozinheira Suade Moghabe, que tem um bistrô em Santos, no litoral de São Paulo, ensinou a equipe do g1 a fazer um fricassê de frango. Muito simples preparar, o prato mistura a cremosidade do requeijão com a consistência do frango e a crocância da batata palha.

O fricassê pode ser acompanhado de um arroz branco e serve bem cerca de seis pessoas.

VIDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-tera-primeira-escola-de-eletricistas-de-alta-tensao

G1 Santos

Guarujá terá primeira escola de eletricistas de alta tensão

Unidade será montada por meio de convênio com a concessionária Elektro Neoenergia. Escola será implantada pela Elektro dentro da Etec Alberto Santos Dumont, em Guarujá. — Foto: Helder Lima/Prefeitura de Guarujá A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, divulgou que lançará a primeira escola de eletricistas de alta tensão da cidade. O objetivo é formar profissionais por meio de um convênio com a concessionária Elektro Neoenergia. A estrutura […]

today14 de junho de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%