G1 Mundo

Andrew Tate deixa prisão domiciliar e aguardará em liberdade julgamento por suspeita de tráfico humano e estupro

today4 de agosto de 2023 7

Fundo
share close

Tate foi indiciado em junho por suspeitas de tráfico humano, estupro e formação de uma gangue criminosa para explorar sexualmente mulheres. À época, ele e o irmão, também indiciado, negaram as acusações.

Na sentença desta sexta, o Tribunal de Apelações de Bucareste disse que “substitui a medida de prisão domiciliar pela de controle judicial” de Tate.

Sob a nova medida, ele poderá sair de casa, mas deve permanecer na capital romena e no condado de Ilfov. Tate também deverá ir à polícia regularmente para mostrar que continua na região e está proibido de tentar abordar as vítimas.



O ex-lutador estava em prisão domiciliar desde abril, enquanto aguardava a investigação. Ele é acusado de ter abusado de sete mulheres, que os promotores dizem terem sido atraídas por meio de falsas alegações de relacionamento.

Tate se manifestou sobre a decisão pelas redes sociais.

“Justiça é justiça. A lei é a lei. Evidência é evidência. Eu estou livre”, escreveu.

Ex-campeão de kickboxing, Tate ganhou fama em 2016, quando foi expulso da edição britânica do Big Brother devido a um vídeo que mostrava-o agredindo uma mulher.

Ele também ficou conhecido por diversas opiniões misóginas.

Na época da expulsão do programa, Tate disse que o vídeo havia sido editado, classificando-o de “uma mentira total na tentativa de me deixar mal”.

Em dezembro do ano passado, o ex-lutador protagonizou uma briga on-line com a ativista Greta Thunberg.

Em uma postagem no Twitter na qual marcou Greta, ele disse ser dono de 33 carros e escreveu:

“Por favor, forneça seu e-mail para que eu possa enviar uma lista completa da minha coleção de veículos e suas respectivas enormes emissões [poluentes]”.

Na resposta, a jovem ironizou a masculinidade do ex-lutador (veja publicação abaixo) em um tuíte que se tornou viral e que pode ser traduzido como:

“Sim, por favor, me explique. Me mande um e-mail para energiadepenispequeno@arrumeoquefazer.com”




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

por-que-a-russia-nao-consegue-conter-ataques-de-drones?

G1 Mundo

Por que a Rússia não consegue conter ataques de drones?

A reação de Rússia e Ucrânia aos ataques Citando fontes do alto escalão do Kremlin, a agência estatal de notícias russa Tass informou que os drones do ataque de terça teriam vindo da Ucrânia. Kiev, porém, não assumiu responsabilidade pelos eventos. "Moscou está se acostumando rapidamente à guerra plena – que, por sua vez, logo se deslocará para o território dos ‘autores da guerra' para recolher todas as dívidas deles… […]

today4 de agosto de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%