Tocando:

Rádio 97Web

Anel de Fogo desta quinta é semelhante ao relatado no livro de Josué

Escrito por em 10 de junho de 2021

Nesta quinta-feira (10) mais um fenômeno raro apareceu nos céus, eclipse solar conhecido como “anel de fogo”.

A borda externa do sol ficará visível atrás da Lua, que será obscurecida por uma silhueta lunar e terá 94% do Sol bloqueado, ficando visível a coroa solar para que os terráqueos assistam esse espetáculo.

O eclipse solar anular poderá ser visto nas áreas remotas do norte de Ontário, Rússia, Groenlândia e Polar Bear Provincial Park (costa dudoeste da Baía de Hudson).

O “anel de fogo” ficou visível às 5h49, do horário leste dos EUA, durando apenas 3 minutos e 51 segundos, porém o eclipse parcial começará às 4h12 e irá até às 9h11.

De acordo com estudiosos, o “anel de fogo” que apareceu nos céus pode lembrar o ocorrido há mais de 3 mil anos atrás, em uma batalha relatada no capítulo 10 do livro bíblico de Josué.

Na Bíblia, o trecho relata que o céu reagiu de forma impressionante a uma oração feita pelo líder israelita.

“No dia em que o Senhor deu aos israelitas vitória sobre os amorreus, Josué orou ao Senhor diante do povo e disse: ‘Que o Sol pare sobre Gibeom, e a Lua, sobre o vale de Aijalom!’. O Sol parou e a Lua ficou onde estava, até que o povo tivesse derrotado seus inimigos. Acaso esse acontecimento não está registrado no Livro de Jasar? O Sol parou no meio do céu e não se pôs por cerca de um dia inteiro”, diz os versículos 12 e 13.




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *