Tocando:

Rádio 97Web

Antiga embarcação usada em travessia de passageiros encalha em praia de Ilha Comprida, SP

Escrito por em 24 de outubro de 2021

Profissionais do Departamento Hidroviário, responsável pela embarcação, monitoram o local. Incidente ocorreu quando a embarcação estava sendo levada para Guarujá.

Embarcação antiga de travessia amanhece encalhada em Ilha Comprida, SP

Embarcação antiga de travessia amanhece encalhada em Ilha Comprida, SP

Uma antiga embarcação amanheceu encalhada na Ponta da Praia Norte, em Ilha Comprida, no litoral de São Paulo, na manhã deste domingo (4). Os moradores se surpreenderam com o tamanho da embarcação e a aparição repentina. Segundo a Prefeitura de Ilha Comprida, a balsa realizava a travessia de passageiros entre Ilha Comprida e Iguape, mas deixou de circular.

A embarcação está encalhada no extremo norte da Ponta da Praia, no encontro do Rio Ribeira com o mar. O morador Marcelo André Ferreira trabalha com passeios de buggy pela região e disse ao g1, por telefone, que notou a embarcação encalhada pela primeira vez na manhã deste domingo, durante um dos passeios.

Ele e o grupo de turistas aproveitaram o encontro para tirar fotos e gravar vídeos para compartilhar nas redes sociais (veja vídeo no início da matéria). “Nunca tinha visto isso aqui, não. Acho que estavam movendo ela para manutenção e se perderam no caminho”, opinou.

Embarcação antiga amanheceu encalhada em Ilha Comprida, SP — Foto: g1 Santos

Por meio de nota, o Departamento Hidroviário, responsável pela embarcação, informou que nesta sexta-feira (22), às 2h30, ao deslocar a lancha Valongo I da travessia Cananeia/Iguape para o estaleiro do Guarujá, para passar por reforma, a equipe contratada da Vilhena Serviços LTDA passou por problemas de operação e precisou atracar a embarcação na praia.

Segundo do DH, a lancha está segura e aguarda condição favorável para continuar o trajeto. Todas esforços estão sendo adotados pela empresa para solucionar o ocorrido o mais rápido possível.

Em nota, a Prefeitura de Ilha de Comprida, disse que a Divisão Municipal de Fiscalização monitora a área. De acordo com o setor, o encalhe não oferece risco aos banhistas em razão da área ser distante e ter pouco movimento. Os profissionais do DH, segundo a prefeitura, também monitoram o local e aguardam a maré encher para ter condições propícias para a embarcação ser resgatada.

O g1 entrou em contato com a Marinha do Brasil, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Embarcação antiga amanheceu encalhada em Ilha Comprida, SP — Foto: Arquivo pessoal/Marcelo Ferreira

Embarcação antiga amanheceu encalhada em Ilha Comprida, SP — Foto: Arquivo pessoal/Marcelo Ferreira

VÍDEOS: as notícias mais vistas do G1

Newsletter G1Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Opinião dos visitantes

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.