Prefeitura de Guarujá

APA Serra de Santo Amaro é pauta de encontro nesta quinta-feira 

today15 de maio de 2023 7

Fundo
share close

O evento será realizado no Sofitel Jequitimar, na Praia de Pernambuco, os participantes terão a oportunidade de levar ideias, sugestões e conhecer um dos mais poderosos instrumentos de gestão participativa

A Prefeitura de Guarujá e o Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) Serra de Santo Amaro realizam, nesta quinta-feira (18), a partir das 15h30, um encontro no Sofitel Jequitimar (Avenida Marjory da Silva Prado, 1.100 – Praia de Pernambuco) com associações, condomínios ou entidades estabelecidas na área da APA. O objetivo é informar o significado de uma área de proteção ambiental, as obrigações sociais e ambientais de entidades.

Durante o encontro, os participantes poderão debater sobre as melhores práticas de proteção e convivência social necessárias para aplicar nos espaços. Eles terão ainda a oportunidade de levar ideias, sugestões e conhecer um dos mais poderosos instrumentos de gestão participativa.

A APA Serra de Santo Amaro foi instituída pelo Decreto Municipal 14.365/2021 e está sob a administração da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), em parceria com o Conselho Gestor. Trata-se da segunda APA da Cidade, juntando-se à da Serra de Guararu, constituída em 2012.

Com a sua criação, quase 50% de todo o território do Município se tornou área de proteção ambiental e manejo sustentável. A APA Serra de Santo Amaro é a mais extensa da Cidade, cobrindo bairros como Astúrias, Pitangueiras e Enseada, chegando próximo ao Perequê, e partindo por todos os bairros de Vicente de Carvalho até chegar à região da Base Aérea.



Para participar do encontro, interessados devem entrar em contato com o número (13) 3308- 7888 da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) ou pelo e-mail semam.apasantoamaro@gmail.com.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mausoleu-de-pele-e-aberto-ao-publico,-em-santos,-com-ouro-e-coroa:-‘essencia-do-que-ele-era’,-diz-edinho

G1 Santos

Mausoléu de Pelé é aberto ao público, em Santos, com ouro e coroa: ‘Essência do que ele era’, diz Edinho

O mausoléu onde está o corpo de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, foi aberto ao público nesta segunda-feira (15). O g1 esteve no espaço, localizado no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, no litoral de São Paulo, e registrou a abertura do local, que contou com a presença de familiares e fãs do Atleta do Século (veja abaixo). O espaço foi para visitação, expecionalmente nesta segunda-feira, apenas no período da […]

today15 de maio de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%