G1 Mundo

Aplicativo de paquera Tinder deixa a Rússia por ‘compromisso com os direitos humanos’

today2 de maio de 2023 3

Fundo
share close

A empresa de aplicativo de paquera, com sede no estado do Texas, nos Estados Unidos, anunciou a notícia em seu relatório anual de impacto, um resumo de suas atividades relativas a responsabilidades sociais e ambientais.

Tinder — Foto: Mika Baumeister via unsplash



O Match Group, empresa do aplicativo de relacionamentos Tinder, anunciou nesta segunda-feira (1º) decidiu deixar a Rússia até 30 de junho em resposta a violações de direitos humanos, de acordo com a nota da companhia.

No começo da guerra da Ucrânia, em fevereiro de 2022, diversas empresas internacionais fecharam ou suspenderam as operações na Rússia.

Empresas de tecnologia anunciam novas sanções à Rússia

Empresas de tecnologia anunciam novas sanções à Rússia

A empresa de aplicativo de paquera, com sede no estado do Texas, nos Estados Unidos, anunciou a notícia em seu relatório anual de impacto, um resumo de suas atividades relativas a responsabilidades sociais e ambientais.

A maioria das grandes empresas ocidentais encerrou ou suspendeu as operações em protesto contra a invasão russa da Ucrânia em fevereiro de 2022, enquanto as empresas chinesas expandem sua presença.

A Rússia, que busca reduzir sua dependência do Ocidente, fortaleceu seu setor de tecnologia nacional nos últimos anos.

A saída do Tinder também ocorre no momento em que a Rússia endurece as leis para regular o setor de tecnologia, em meio à crescente repressão política.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

coroacao-do-rei-charles-3o:-quem-vai-e-quem-nao-vai?

G1 Mundo

Coroação do rei Charles 3º: quem vai e quem não vai?

No sábado (6), o rei será coroado, junto com Camilla, a rainha consorte, na Abadia de Westminster, em Londres. O rei optou por uma cerimônia menor, mais curta e mais diversificada do que a coroação anterior, realizada para sua mãe em 1953. Os convites foram enviados para cerca de 2 mil pessoas. A seguir, veja o que se sabe até agora sobre a lista de convidados. Como em muitos eventos, […]

today2 de maio de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%