G1 Santos

Apoiadores do movimento contra o rol taxativo realizam protesto em Santos, SP, horas antes da medida ser aprovada pelo STJ

today8 de junho de 2022 19

Fundo
share close

Apoiadores do movimento contra o rol taxativo realizaram um protesto em Santos, no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (8). O ato político iniciou em frente ao Fórum, no Centro, por volta das 13h30. Mais tarde, por volta das 16h, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou pelo rol de procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) ser taxativo.

Os defensores do movimento contra o rol taxativo alegavam que a taxação limitaria os tratamentos favorecidos pelos planos de saúde, que poderiam negar a cobertura de alguns medicamentos e procedimentos que não estivessem descritos na lista da ANS.

A hashtag #RolTaxativoMata soma milhares de publicações nas redes sociais. Mas, afinal, qual a diferença entre as coberturas exemplificativa e taxativa do rol de procedimentos da ANS?

A cobertura exemplificativa significa que os planos de saúde não se limitam a cobrir apenas o que está na lista da ANS, pois ela serve exatamente como exemplo de tratamento básicos.



Já a cobertura taxativa entende que o que não está nesta lista preliminar da ANS não precisa ter cobertura das operadoras, o que levaria a uma limitação muito grande de procedimentos autorizados. Essa cobertura lista tudo o que os planos são obrigados a pagar. Dessa forma, aquilo que não está no rol, não tem cobertura.

Planos de saúde: o que pode mudar na cobertura com julgamento no STJ

Planos de saúde: o que pode mudar na cobertura com julgamento no STJ

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

paralamas,-matheus-&-kauan-e
menos-e-mais-embalam-o-feriado-na-vila-junina,-em-pg

G1 Santos

Paralamas, Matheus & Kauan e Menos é Mais embalam o feriado na Vila Junina, em PG

A Vila Junina de Praia Grande chega em sua terceira semana com uma mistura de ritmos: o sertanejo de Matheus & Kauan, o pagode do grupo Menos é Mais e o Rock d’Os Paralamas do Sucesso. Os artistas irão se apresentar nos dias 15, 16 (feriado de Corpus Christi) e 17 de junho, respectivamente, no Kartódromo Municipal. A véspera do feriado, na quarta-feira (15), então, fica por conta da dupla […]

today8 de junho de 2022 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%