Gospel Prime

Após proibição nos Estados Unidos, Israel facilita aborto no país

today29 de junho de 2022 9

Fundo
share close

Após a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos, entregando aos legisladores a responsabilidade sobre permitir ou não o aborto no país, Israel decidiu flexibilizar seus regulamentos sobre o acesso ao aborto.

De acordo como The Guardian, as novas regras foram aprovadas por uma comissão parlamentar, concedendo às mulheres acesso a pílulas abortivas por meio do sistema de saúde universal do país, removendo ainda antiga exigência de comparecimento físico a uma comissão especial antes da prática.

Na semana passada, a Suprema Corte dos EUA retirou a jurisprudência criada em favor do aborto , depois de quase meio século sob Roe v Wade. A decisão foi comemorada por cristãos e conservadores defensores da vida.

O ministro da Saúde de Israel, Nitzan Horowitz, que lidera o pequeno partido liberal Meretz, disse que a decisão dos EUA fez retroceder o relógio para os direitos das mulheres.

“Uma mulher tem total direito sobre seu corpo”, disse ele. “A decisão escocesa de negar o direito de uma mulher de fazer uma escolha sobre seu próprio corpo é um triste processo de repressão às mulheres, estabelecendo o líder do mundo livre e liberal 100 anos atrás.”



Em Israel, o aborto está amplamente disponível para as mulheres, mas elas não têm acesso automático ao procedimento. Sob as novas regras, agora as mulheres poderão assassinar seus bebês no ventre com livre acesso a pílulas em suas clínicas locais.

“A reforma que aprovamos hoje criará um processo mais simples, mais respeitoso, avançado e que mantém o direito da mulher de tomar decisões sobre seu próprio corpo – um direito humano básico”, disse Horowitz.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Michael Caceres

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

vice-diretor-defende-estudante-e-e-filmado-socando-jovem-na-porta-de-escola-em-sp;-video

G1 Santos

Vice-diretor defende estudante e é filmado socando jovem na porta de escola em SP; VÍDEO

Nas imagens, é possível ver o jovem empurrando o funcionário, que agiu para defender um aluno. Caso aconteceu em frente a escola estadual Olga Cury, em Santos. Vice-diretor defende estudante e é filmado socando jovem na porta de escola em SP; VÍDEO O vice-diretor de uma escola estadual foi flagrado agredindo um rapaz em Santos, no litoral de São Paulo, na porta da instituição de ensino. Dois vídeos, que circulam […]

today29 de junho de 2022 45

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%